Buscar

Em Nova Andradina, ''Padovam Soluções em Energia'' apresenta o que há de mais moderno em energia fotovoltaica

Engenheiro eletricista Diego Padovam Fernandes é o profissional da região habilitado para a elaboração de projetos no segmento

Imagem: Divulgação / Padovam Soluções

Cb image default

O Estado de Mato Grosso do Sul triplicou o uso de energia solar entre 2017 e 2018, registrando um aumento de 241% no número de residências, comércios, indústrias, propriedades rurais, prédios públicos e pequenos terrenos com placas fotovoltaicas instaladas, conforme dados da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica). Segundo especialistas, o número demonstra o crescimento do interesse da população pela tecnologia, que além de mais limpa, reduz significativamente os custos na conta de energia.

Em Nova Andradina e região, a Padovam Soluções em Energia apresenta o que há de mais moderno com relação à produção de energia fotovoltaica, desde a elaboração de projetos até a comercialização e instalação dos equipamentos necessários para a captação e conversão da luz solar em eletricidade.

A empresa é um empreendimento de iniciativa de Diego Padovam Fernandes, que é engenheiro eletricista, pós-graduado em automação industrial, atua na área elétrica desde 2010, já atuou em usinas sucroalcooleiras desde a montagem até a operação e também trabalha com projetos voltados à energia fotovoltaica realizando diversas instalações na região.

Imagem: Acácio Gomes

Cb image default

Diego Padovam Fernandes (foto acima), profissional habilitado para a elaboração de projetos relativos à energia fotovoltaica na região, explica que o sistema conhecido como “on grid”, no qual o excedente da produção é exportado para a rede elétrica é o mais utilizado por dispensar o uso de baterias de armazenamento, que precisam de constante manutenção e acabam encarecendo o sistema.

> CLIQUE AQUI E SAIBA COMO DIVULGAR SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO NA INTERNET

Diego explica que nesta modalidade, a eletricidade inserida na rede é contabilizada pelo medidor de luz e gera créditos para o consumidor. “Neste caso, o medidor unidirecional é trocado por um medidor bidirecional que contabiliza tanto a energia que entra da rede para o imóvel quanto a energia produzida que sai do imóvel para a rede”, explica.

“Há casos em que o cliente paga apenas a taxa mínima da Energisa, há situações em que o abatimento provoca a redução significativa no valor da conta, fazendo com que o consumidor pague apenas a diferença entre o que é produzido e consumido e ainda há ocasiões em que serão gerados créditos que poderão ser consumidos em até 60 meses, ou seja, cinco anos”, detalha Diego, ao frisar que a economia financeira é muito significativa.

Imagem: Agência W3 Case

Cb image default

O investimento em equipamentos para produção de energia fotovoltaica se paga no máximo em cinco anos, dependendo da necessidade de consumo do cliente, o que exige a aquisição de mais ou menos placas. Além disso, há diversas linhas de financiamento com parcelas e taxas de juros bastante acessíveis. Outra vantagem é custo quase inexistente com manutenção. “Os módulos fotovoltaicos têm garantia de vida útil em até 25 anos. São dispositivos eletrônicos que praticamente não apresentam desgaste. A única manutenção necessária é limpeza dos painéis solares com um pano macio, água e sabão”, afirma.

Outro ponto positivo destacado pelo engenheiro eletricista é o fato de que, ao aderir à energia fotovoltaica, o cliente não precisa alterar em nada as instalações do imóvel e nem trocar aparelhos ou equipamentos. Além disso, a Padovam Soluções em Energia se responsabiliza pela instalação e ativação do sistema, bem como com as partes burocráticas, como a homologação junto à Energisa, lembrando que os painéis de captação, conversores e demais componentes são todos aprovados pelo Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro), o que garante total qualidade e segurança.

A Padovam Soluções em Energia pode atuar em todo o Brasil, mas o foco é Nova Andradina e região. Os sistemas de energia fotovoltaica podem ser instalados em áreas rurais, como chácaras, sítios e fazendas, bem como em áreas urbanas como em comércios e indústrias, sejam de pequeno, médio ou grande porte e em residências em geral. Diego e sua equipe acompanham todo o processo, desde a elaboração do projeto até a instalação e ativação do sistema garantindo que tudo seja feito da forma correta, dentro da legislação vigente e das normas técnicas.

Imagem: Agência W3 Case

Cb image default

Além da energia fotovoltaica, a Padovam Soluções em Energia atua também com consultoria relativa à eficiência energética, engenharia elétrica e automação. “Mesmo que o cliente não queira migrar para a energia fotovoltaica, ele pode economizar muito com medidas que visem tornar seu sistema mais eficiente, evitando desperdícios e falhas que podem estar fazendo com que ele gaste mais do que o necessário. Também trabalhamos com este tipo de diagnóstico, apresentando soluções para as necessidades de cada empresa, comércio ou indústria”, explica Diego.

Entre em contato

Se você deseja saber mais sobre energia fotovoltaica e sobre medidas que podem gerar economia através da eficiência energética entre em contato com a Padovam Soluções em Energia pelo celular / Whatsapp (67) 9 9661-6574, pelo Facebook ou pelo e-mail: padovam@gmail.com. Em breve, a empresa irá inaugurar sua sede física!

Imagem: Agência W3 Case

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.