Buscar

Em Nova Andradina, Setor de Fiscalização Sanitária suspende 5 festas e interdita clube

Cb image default
Imagem: Arquivo / Divulgação / Vigilância Sanitária

O Departamento de fiscalização Sanitária Municipal apresentou o balanço das ações de fiscalização e orientação realizadas nos estabelecimentos comerciais, praças públicas, festas e eventos particulares, no período de 05 a 07 de março, com a finalidade de averiguar o cumprimento dos protocolos de biossegurança da Covid-19.

Durante as abordagens, os fiscais da Prefeitura de Nova Andradina, observaram as medidas estabelecidas para cada tipo ou seguimento comercial, uso das máscaras de proteção facial, disponibilização do álcool 70% para público e funcionários, aglomeração, horário de funcionamento, toque de recolher e entre outros, previstos pelo Decreto nº 2.514, de 30/04/2020.

Na contabilização dos dados deste final de semana, foram apontadas 62 fiscalizações, sendo 1 interdição em clube de 120 horas e 5 suspensões de festas em residências (sem devida Autorização expedida pela Prefeitura) no perímetro urbano na cidade.

Com apoio da Polícia Militar, a equipe também presenciou e precisou intervir em diversas situações devido a aglomeração de pessoas nas praças públicas dos bairros e na Praça Brasil, rodinhas de pessoas fazendo uso do narguilé em praças e vias públicas, sem uso de máscaras de proteção individual.

Também foram flagradas diversas festas com número excessivo de pessoas, em ambientes fechados, sem ventilação e sem uso de máscaras; estabelecimentos com música ao vivo, onde as pessoas estão dançando juntas e sem proteção alguma contra Covid-19; e estabelecimentos com excesso de pessoas nas mesas, sem distanciamento correto, sem proteção e uso de máscaras de proteção individual.

Conforme as irregularidades apuradas, o Departamento de fiscalização Sanitária Municipal tomou as medidas cabíveis, ou seja, orientação, suspensão e outras penalidades previstas nos decretos em vigor.

Cb image default
Imagem: Divulgação / Vigilância Sanitária

Disk Denúncia aglomerações Vigilância Sanitária

A prefeitura disponibiliza um canal para recebimento de reclamações contra aglomerações, preços abusivos e estabelecimentos comerciais que descumprem as medidas para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus na cidade.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (67) 3441-4080 (dias úteis/horário comercial) WhatsApp (67) 9 8427-5097 (Plantão finais de semana).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.