Buscar

Em Nova Andradina, Studio Dança em Cena João Rafael: Educando através da arte!

Com espaço adequado e equipe qualificada, empresa oferece diversas modalidades artísticas

Cb image default
Imagens: Acácio Gomes / Divulgação

Em 29 de abril comemoramos o Dia Internacional da Dança, também conhecido como Dia Mundial da Dança. A data foi instituída pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982, em alusão ao nascimento de Jean-Georges Noverre (1727-1810), considerado um dos criadores do balé moderno -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Quando se fala não apenas em dança, mas também em outras formas de manifestação cultural e artística, vale destacar que Nova Andradina e região têm como uma de suas principais referências o Studio Dança em Cena João Rafael, que trabalha com diversas modalidades.

O Studio Dança em Cena oferece aulas de balé (a partir de 03 anos); capoeira (a partir de 04 anos); judô (a partir de 04 anos); jazz (a partir de 07 anos); sapateado (a partir de 07 anos); ritmo kids (de 05 a 09 anos); ritmo teen (de 10 a 12 anos); danças urbanas (a partir de 13 anos); teatro (infanto-juvenil); dança do ventre (juvenil e adulto); aulas de canto (adulto); dança de salão (adulto); fitdance (adulto); zumba (adulto).

PGlmcmFtZSBpZD0iX3UzMmswN2todyIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9ITWpFVThxdmFXRT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Studio Dança em Cena João Rafael oferece diversas modalidades de atividades artísticas e culturais - Vídeo: Divulgação

Contando com profissionais altamente qualificados e estrutura apropriada, o Studio Dança em Cena, que inclusive foi reinaugurado em setembro de 2021, em amplas e modernas instalações - VEJA AQUI AS FOTOS DA REINAUGURAÇÃO -  tem como foco educar através da arte.

“O ato de dançar, além de ser uma atividade extremamente prazerosa, promove e trabalha questões como foco, concentração, coordenação motora, equilíbrio, força, ritmo, postura, disciplina, auxilia tbm na melhora da autoestima. O teatro, por exemplo ajuda pessoas com dificuldades de comunicação, trabalha a redução da timidez e outras modalidades como a zumba e o fitdance auxiliam no emagrecimento e na manutenção da saúde física”, explica o professor João Rafael.

Studio Dança e Cena - Imagens: Acácio Gomes / Divulgação

Segundo ele, é maravilhoso ver como a dança ajuda as pessoas. “Todos esses benefícios dos quais falamos ajudam as pessoas em todos os demais campos da vida. Temos relatos de pessoas que trabalham melhor, que se relacionam melhor e casos de crianças, adolescentes e jovens que conseguem ter melhor aproveitamento em seus estudos”, afirma ele.

Guiomar Bata, esposa de João Rafael e que também é responsável pelo Studio Dança em Cena, por sua vez, destaca que, além de ser uma atividade que se enquadra como lazer ou um hobby, a dança também pode perfeitamente se abrir os horizontes para o campo profissional

Cb image default
João Rafael e Guiomar Bata falam da satisfação em trabalhar no campo da dança e de outras manifestações artísticas e culturais - Imagem: Acácio Gomes

“Utilizamos e metodologia de dança infantil desenvolvida por Alice Arja, professora formada pelo Centro de Dança Rio e especializada em diversos cursos, diretora geral e artística da Cia de Ballet do RJ e da Escola de Dança Alice Arja e relações internacionais de Dança no Brasil do Miami City Ballet School e do Brussels International Ballet, na Bélgica. Por meio desse método, a gente promove o planejamento de todo o ensino de dança para crianças, de forma lúdica e natural”, detalha João Rafael.

Loja

De forma anexa ao Studio Dança em Cena, há uma loja com roupas para dança, sapatos adequados, sapatilhas e outros itens, desta forma, os alunos podem adquirir produtos de qualidade para a prática das atividades propostas.

Loja presente no studio - Imagens: Arquivo / Acácio Gomes

Convite

João Rafael e Guiomar Bata aproveitam a oportunidade para convidarem todos a visitarem o Studio Dança em Cena, conhecerem mais de perto o espaço, as modalidades e a equipe.

“Será um prazer receber todos aqui para mostrar um pouco do nosso trabalho. Somos apaixonados pelo que fazemos e sempre será um imenso prazer compartilhar isso com as pessoas”, afirmam João Rafael e Guiomar Bata.

Colônia de férias

O Studio Dança e Cena também trabalha, nos meses de janeiro e julho, com colônia de férias para crianças com idade entre 05 e 12 anos, com a oferta de diversas atividades recreativas.

Recreação em festas infantis

O professor João Rafael e sua equipe oferecem também o serviço de recreação em festas infantis com performances temáticas e realização de atividades recreativas, o que pode ser uma excelente opção de diversão nestes eventos.

Imagens: Divulgação

Saiba mais

Para saber mais sobre as atividades e serviços oferecidos pelo Studio Dança em Cena, as pessoas interessadas pode fazer uma visita na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, 1115, centro de Nova Andradina. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 07h às 21h e, aos sábados, das 07h às 11h.

Também é possível entrar em contato pelo telefone / WhatsApp (67) 9 9978-0860 e acompanhar as novidades pelas redes sociais Facebook e Instagram.

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.