Buscar

Em parceria com a Prefeitura, Governo do Estado inicia a construção de 48 casas do Lote Urbanizado

Para garantir a realização do programa em Nova Andradina, a Prefeitura entrou com a doação dos lotes

Imagens: João Claudio

Cb image default

Após a Prefeitura de Nova Andradina realizar os procedimentos iniciais para a implantação do Programa Lote Urbanizado, como a limpeza e nivelamento dos terrenos nos bairros Bela Vista e Universitários I e II, a empreiteira responsável pelas obras da primeira etapa, iniciou nesta semana a construção dos alicerces das futuras moradias.

O projeto é uma parceria do Governo Estadual com o Município e visa atender famílias com renda de até 5 salários mínimos, desde que as mesmas não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.

A previsão é de que sejam construídas 48 moradias, sendo que o Estado entrega a obra com alicerce concluído e com a primeira fiada de tijolos, cabendo ao beneficiário concluir, com recursos próprios, até o ponto de cobertura da habitação. Posteriormente, o Estado entra com recursos subsidiados para a conclusão da moradia, lembrando que nesse período deverá ser cumprido um cronograma previamente estabelecido. Para o início do projeto, o município entra com a doação do terreno.

“As famílias selecionadas corresponderam ao um perfil específico para serem contempladas. Centenas de interessados compareceram na Agehnova durante o primeiro semestre de 2017, quando resgatamos a participação do município de Nova Andradina neste programa de habitação do Governo do Estado,” explicou a gerente da Agência de Habitação de Nova Andradina Marcia Lobo.

O prefeito de Nova Andradina Gilberto Garcia, que estabeleceu como meta audaciosa a construção de mais de mil casas até o final de seu mandato, comemorou o início de mais um programa habitacional em seu governo. “Estamos felizes em poder participar da alegria das famílias que deixarão o aluguel para residir numa moradia própria. Ao iniciarmos nossa gestão no ano passado, resgatamos a participação do município neste programa do Governo Estadual, ao qual entramos com a doação do terreno, entendendo que somente através de parcerias podemos vencer o gigantesco déficit habitacional”, disse Gilberto Garcia.

Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.