Publicado em 09/08/2021 às 15:02, Atualizado em 09/08/2021 às 19:12

Em parceria com município de Anaurilândia, Senar apresenta projeto “Feira Segura”

O evento aconteceu na região central da cidade

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Profissionais do Senar e CNA deram dicas aos pequenos produtores de como proceder no manuseio dos alimentos - Foto: Divulgação

Aconteceu neste sábado (7) a apresentação do projeto “Feira Segura”, realizado pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretaria de Agricultura do município de Anaurilândia.

O evento aconteceu na Praça Dom Bosco, região central da cidade, local onde tradicionalmente ocorre a feira dos pequenos produtores, toda quarta-feira à noite e aos sábados, no período da manhã.

De acordo com Élcio Alves Moraes, secretário de Agricultura, o projeto Feira Segura tem como objetivo orientar estados e municípios na promoção de feiras livres com segurança, evitando o contágio pela covid-19, além de outros tipos de vírus e parasitas.

O chefe da pasta explica que os consumidores vão poder adquirir alimentos como legumes, frutas, verduras, flores, além de produtos da agroindústria, como queijos, geleias, bolos, doces e produtos artesanais, com total segurança.

Moraes ressalta ainda que além deste projeto, a secretaria estará constantemente levando treinamento aos pequenos produtores, objetivando a melhora da qualidade em seus empreendimentos. “A pandemia nos limitou muito no que se refere ao treinamento de pessoal, porém, essas parcerias vieram no momento exato que nossos pequenos produtores ainda estão apreensivos, principalmente em relação ao manuseio de frutas e hortaliças”, esclarece.

O gestor disse que mesmo com a redução de casos ativos de covid-19 no município de Anaurilândia, é preciso ter cautela. Segundo ele, a ação é uma das opções que viabiliza a continuidade das feiras livres adaptadas aos modelos, seguindo as orientações de segurança dos órgãos de Saúde, para evitar o contágio pelo vírus.

Além dos profissionais do Senar e CNA, o evento também contou com a presença de secretários municipais e do prefeito Edinho Takazono (PSDB).

Cb image default
Prefeito Edinho esteve prestigiando o evento - Foto: Divulgação

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!