Buscar

Em parceria com o Sebrae, Nova Andradina capacita empreendedoras

Capacitação estimula o empreendedorismo feminino (Imagem: PMNA)

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres e em parceria com o Sebrae, promoveu na noite desta segunda-feira (11), a oficina “Sei formar preço”. O treinamento teve como público-alvo as integrantes da Feira “Mulheres de Atitude”, da Casa do Artesão e empresárias do município.

“Nossa proposta é fazer com que as mulheres ampliem suas oportunidades de negócio, adquirindo novas capacidades para empreenderem”, defende a titular da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres, Andrea Servignani. “Capacitar as mulheres que integram essa iniciativa é importante tanto para a população, que será melhor atendida, quanto para a administração pública, que investe na qualificação e consolidação da Feira Mulheres de Atitude e da Casa do Artesão,” complementa.

A consultora do Sebrae, Claudia  Goellner Sgnorotti esclarece que integram a lista de habilidades difundidas com o treinamento, a maneira adequada de formar preços e o reconhecimento da importância da formação de preços para o sucesso do negócio. “Os empresários são os responsáveis pelo fortalecimento da economia local e desenvolvimento do município, por isso a necessidade de investir na qualificação de pequenas empreendedoras”, defende.

Idealizada pelo prefeito Roberto Hashioka, a Feira “Mulheres de Atitude” é realizada desde 2006 e visa proporcionar um local adequado para a exposição e comercialização de produtos e alimentos, como forma de estimular a autonomia financeira das mulheres, aumentando, consequentemente, a renda familiar. Já a Casa do Artesão, é ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias) e tem como iniciativa a inclusão produtiva e a geração de renda.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.