Buscar

Em plena pandemia de Covid-19, jovens fazem festa clandestina sob ponte em Batayporã

Envolvidos devem responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa

Cb image default
Imagem: WhatsApp / Nova News

Em plena pandemia de Covid-19, com números alarmantes de pessoas infectadas e de óbitos, os hospitais do Estado lotados e pacientes de Mato Grosso do Sul precisando serem transferidos para outras unidades de federação, um grupo de jovens teria realizado uma festa clandestina sob a ponte do Córrego Samambaia, na MS-276, em Batayporã.

Vídeos encaminhados à redação do site e já repassados às autoridades mostram vários jovens aglomerados no local, sem máscaras de proteção e fazendo uso de bebidas alcoólicas enquanto ouviam música em alto volume. O fato teria ocorrido na noite desta quinta-feira (03).

Assim que tomou conhecimento do fato, o prefeito de Batayporã encaminhou as imagens para a Polícia Civil para que as devidas providências sejam tomadas no sentido de identificar e punir os envolvidos.

PGlmcmFtZSBpZD0iXzhsZHVnenZoYiIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC82VWZMTlk5aTNPTT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo: WhatsApp / Nova News

Na manhã desta sexta-feira (04), o Nova News foi ao local e constatou a existência de frascos de bebidas alcoólicas, embalagens de essências para narguilés, preservativos usados entre outros vestígios.

O site apurou também que algumas pessoas que participaram da festa clandestina teriam sido identificadas. Houve ainda a informação de que um jovem que trabalharia em uma indústria de Nova Andradina e que, por esta razão, já teria tomado a vacina contra a Covid-19, também, estaria na aglomeração.

Reportagem esteve no local na manhã desta sexta-feira (04) - Imagens: Nova News

Conforme a legislação vigente, os envolvidos deverão responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, conforme o artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

A pena para este delito é detenção, de um mês a um ano, e multa. Esta pena é aumentada de um terço, se o agente é funcionário da saúde pública ou exerce a profissão de médico, farmacêutico, dentista ou enfermeiro, o que, até o momento, parece não ser o caso.

Além do Código Penal Brasileiro, os jovens também desrespeitaram o Decreto Municipal que proíbe festas e aglomerações e que fixa o toque de recolher entre 17h e 05h.

O prefeito Germino Roz lamentou o fato a garantiu que as devidas providências serão tomadas. “Essa aglomeração de jovens, supostamente debaixo da ponte do Rio Samambaia, é uma ação lamentável. Essa juventude que estava lá não aprendeu nada com a dor que essa pandemia trouxe. Todos serão identificados, multados e indiciados por crime”, disse.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.