Buscar

Em  visita  a  Batayporã,  presidente da Sanesul anuncia licitação para obra de esgoto 

Cerca de R$ 4  milhões  em  obras  de saneamento serão investidos na cidade 

O presidente da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), José Carlos Barbosa, visitou o município de Batayporã na tarde desta quarta-feira (19), quando anunciou novos investimentos que serão realizados pela empresa. O presidente, que estava acompanhado do gerente regional de Nova Andradina, Jair Ribeiro, foi recebido pelo prefeito Beto Sãovesso (PSDB), vereadores e alguns secretários, que também participaram da reunião.

Prefeito Beto Sãovesso recebeu presidente da Sanesul em seu gabinete (Foto: Divulgação)

Na oportunidade, Barbosa informou ao chefe do Executivo Municipal que, até o final do mês de março, será realizada licitação para que sejam iniciadas as obras de construção da estação de tratamento de esgoto e sistema de elevação, além de revisão e ampliação da rede já existente.

De acordo com ele, de início, serão investidos no município de Batayporã cerca de R$ 4 milhões em obras de saneamento.  Esses valores fazem parte de acordo firmado ainda no ano de 2008 entre a municipalidade e a empresa, que terá direito de explorar por mais 30 anos a concessão de água e, como contrapartida, deve realizar estas obras.

Em Batayporã, a empresa já adquiriu duas áreas, uma para estação de tratamento, e outra, para elevatória. Para o diretor da empresa, estas duas obras são as que deverão consumir maior parte dos recursos, em virtudes dos altos custos e por necessidade de bombeamento do esgoto.

“Todas as vezes que, por algum motivo, não é possível o escoamento de esgoto pela ação da gravidade, e necessário o uso de elevatórias para, através de bombeamento, levar o esgoto de um ponto para outro. Como o perímetro urbano de Batayporã é muito plano, se faz necessário esse tipo de obra”, explicou ele.

Durante a reunião, o presidente elencou alguns investimentos feitos recentemente pela empresa, tais como, aquisição de novos veículos, além de máquinas e equipamentos que foram adquiridos e enviados as unidades do interior. Em tempo, ele lembrou também da importância das parcerias da Sanesul com as prefeituras.

Para o prefeito Beto Sãovesso, as obras de saneamento básico fazem parte da estratégia de saúde adotada pela municipalidade. Segundo ele, esgoto bem tratado é sinônimo de mais saúde para a população. “Ouvimos todos os dias de profissionais da área de saúde dicas sobre a importância do saneamento básico. Estamos felizes por ver que em nosso município isso começa a sair do papel e se tornar realidade”, finalizou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.