Buscar

Em visita institucional ao IFMS, Gilberto Garcia percorre as instalações e obras em andamento

20 anos depois de integrarem a comissão de reconstrução do Campus Nova Andradina, prefeito e empresários voltam ao local

Imagem: João Cláudio

Cb image default

Em visita institucional ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), o prefeito Gilberto Garcia acompanhado pelos empresários nova-andradinenses, José Moacir Fattor e Antonio Vieira e o secretário Hernandes Ortiz foram recepcionados pelo diretor geral do Campus, Claudio Zarate Sanavria na tarde de quarta-feira (26).

A ideia dos visitantes era relembrar o início dos anos 2000 quando fizeram parte de uma comissão para a retomada da construção do campus Nova Andradina, após um período de paralisação.

Gilberto contou que na época fazia parte da Acina juntamente como Moacir Peroba e Vieira, como são popularmente conhecidos, e ajudaram a conseguir recursos para terminar de erguer os prédios e após longos anos abrir as portas da instituição, que atualmente conta com mil estudantes, matriculados em cursos presenciais e à distância.

“É uma página da história que nos orgulha, mostra que com união e força de vontade é possível vencer os obstáculos. Valeu a pena, pois o IFMS já formou muitos profissionais para o mercado de trabalho e tornou-se referência na qualidade do ensino no estado de MS e em todo país”, comenta o prefeito.

O grupo percorreu todas as instalações do Campus e, em seguida, acompanhou as obras que estão em andamento. Segundo informações do diretor, o professor Claudio Sanavria, oito residências que estavam inacabadas estão sendo reformadas para abrigar futuros laboratórios específicos para o uso dos estudantes da área de ciências agrárias, atendendo o ensino e a pesquisa nos cursos técnicos de Agropecuária, Zootecnia, e os superiores de Agronomia e Produção de Grãos. Esses laboratórios também servirão de base para as atividades futuras de mestrado na unidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.