Buscar

Batayporã: Emenda destinará R$ 160 mil para custeio na área da Saúde

Cb image default
Lideranças conversaram recentemente durante visita do prefeito ao gabinete do parlamentar - Foto: Divulgação/Assessoria do Dep. Federal Loester Trutis

O prefeito de Batayporã, Germino Roz (PSDB) anunciou que o deputado federal Loester Trutis (PSL) se comprometeu em empenhar emenda parlamentar no valor de R$ 160 mil para custeio na área da Saúde. A articulação pelos recursos foi realizada durante recente visita ao gabinete do deputado em Campo Grande.

Segundo Germino, o repasse irá auxiliar em demandas urgentes da pasta. "Nós enfrentamos uma situação muito difícil na Secretaria Municipal de Saúde, necessitamos de coisas muito básicas, desde medicamentos até a manutenção de equipamentos e veículos. Esse recurso é muito importante nesse momento e agradecemos ao deputado pelo atenção dedicada", descreveu o prefeito.

Mais ações

O Executivo tem se dedicado a suprir as carências da área. No início de fevereiro, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) prorrogou o estado de calamidade pública de Batayporã. A medida foi um pedido feito pela Prefeitura à Alems a partir de orientação do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus. Com a prorrogação, será possível realizar contratações emergenciais, créditos extraordinários e administrar reservas de contingência para atender às necessidades ocasionadas pela pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.