Buscar

Empreendedores de Nova Andradina participam do Dia do Crédito

Cb image default
Imagem: William Gomes

O Sebrae/MS, em parceria com a Prefeitura Municipal e Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (ACINA), promoveu nesta quinta (28), o Dia do Crédito, que teve como finalidade, esclarecer as principais dúvidas dos empresários sobre esse tema. O evento foi realizado no Centro de Convenções e contou com a participação de proprietários de micro e pequenas empresas.

Na data, estiveram presentes sete instituições financeiras (Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Santander, Bradesco, Uniprime e Sicoob), que apresentaram os serviços disponíveis no mercado destinados às micro e pequenas empresas. Além disso, os participantes participaram uma palestra com um consultor do Sebrae, que expôs como o empresário deve se preparar para receber o crédito e quais as melhores maneiras de aplicá-lo.

O empresário Juarez Pinheiro Sidrins, proprietário de uma loja de vidros e decorações, elogiou a iniciativa. “Hoje foi dito tudo aquilo que nós pequenos empresários precisávamos saber sobre crédito e financiamento. A palestra abriu nossa mente, pois não tínhamos conhecimento sobre esses acessos, sempre achávamos que era difícil, mas na verdade, sempre foi só um detalhe. Então, para nós, foi maravilhoso e esperamos que o Sebrae continue nos dando esse apoio”, expôs o empreendedor.

Para o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Hernandes Ortiz, a palestra vem para desmitificar alguns mitos que existem sobre o crédito e, mostrar para o empresário a possibilidade que ele tem de captação de recursos subsidiados ou recursos com taxas mais acessíveis mesmo eles tendo problemas de inadimplência. “Para Nova Andradina, este é um momento importante, de dar suporte aos nossos empresários, para que possam crescer, pois quando eles prosperam, o município se desenvolvimento. Fico feliz porque o Cidade Empreendedora nasceu e vem dando frutos para atender a nossa população”, comentou o secretário.

Analista de Relacionamento e Negócios do Sebrae/MS, Hítalo Silva, afirmou que a palestra foi muito produtiva e, agregou valor a todos os participantes. “Estamos satisfeitos. Primeiro porque os empresários puderam ter informações sobre como ter acesso aos financiamentos e empréstimos promovidos pelos bancos. Com isso, eles tiveram consciência de que os bancos seguem uma série de regras determinadas pelo sistema financeiro nacional e que, eles enquanto empresas, precisam se preparar para tomar esse crédito”, finalizou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina, Renato Lazarine, destacou a relevância do evento fortalecer o comércio local. “O Dia do Crédito foi muito esclarecedor. Tem detalhes que os empresários não conseguem aprender no dia a dia, com isso, as dúvidas aparecem e a palestra veio para esclarecer essas dúvidas. Eu achei muito importante, vamos correr atrás para que aconteça mais vezes e fazer essa parceria crescer”, destacou o presidente.

Na data, além da palestra, a equipe do Sebrae/MS também entregou ao prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia, e à ACINA, uma análise feita pela instituição referente ao crédito no município, o documento traz um perfil que concentra as principais informações sobre a obtenção de recursos na cidade.

O estudo mostra que Nova Andradina teve um volume de crédito concedido equivalente a três vezes o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, mostrando que o crédito tem financiado as atividades necessárias para a promoção do desenvolvimento e, para geração de emprego e renda no município.

Outras informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas na Sala do Empreendedor local, situada na Prefeitura, ou por meio da Central de Relacionamento do Sebrae, através do número 0800 570 0800.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.