Buscar

Empresa responsável pelas refeições no IFMS de Nova Andradina teve seu contrato cancelado 

Imagem: Arquivo

Na manhã desta terça-feira (18), a Assessoria de Comunicação do campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) encaminhou nota ao Nova News relatando a rescisão do contrato com empresa que fornece refeições aos estudantes da unidade. A direção-geral do campus informa que o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento de alimentação no refeitório da unidade foi rescindido na última sexta-feira (14).

A rescisão contratual foi efetuada com base na lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos na administração pública. Desde a última segunda-feira (17), já está em andamento um novo serviço para atender estudantes e servidores do campus. Na nota, a direção da unidade afirma que os alunos da moradia estudantil e os beneficiados pelo programa Auxílio Alimentação não serão prejudicados.

De acordo com o comunicado, os pais e responsáveis pelos estudantes já foram informados, em reunião realizada segunda-feira (17) pela manhã, sobre o novo procedimento para alimentação no campus. Para o próximo ano, a unidade já estuda outras formas de ofertar o serviço de alimentação a estudantes e servidores.

O assunto com relação à alimentação dos alunos do IFMS de Nova Andradina veio à tona após denúncia dos estudantes a respeito da suposta má qualidade dos alimentos servidos na cantina da unidade, que é terceirizada. Na manhã de quinta-feira (13), vários estudantes mantiveram contato com o Nova News para denunciar a situação.

Leia também
  • IFMS de Nova Andradina se pronuncia sobre caso da alimentação no câmpus
  • Estudantes denunciam alimentação servida do IFMS de Nova Andradina 

Uma foto tirada durante o almoço da quarta-feira (12) mostrava o que era para ser um bolinho de carne frita, mas o alimento teria sido servido com carne ainda crua. De acordo com os estudantes, algumas refeições chegavam a cheirar mal enquanto outros alimentos eram servidos sem o cozimento adequado e chegavam ainda crus até o prato dos jovens.

Após a denúncia, a direção do IFMS de Nova Andradina encaminhou, ainda na tarde de quinta-feira (13) uma nota ao Nova News esclarecendo que a empresa responsável pela alimentação era terceirizada e dizendo que os responsáveis pela unidade de ensino iriam tomar as providências necessárias. Uma reunião foi realizada, inclusive com a presença da reitora do instituto.

Na manhã desta terça-feira (18), o site foi informado que a mobilização em torno do caso culminou com a rescisão do contrato da empresa que, até a última semana, respondia pela alimentação servida na cantina do IFMS de Nova Andradina. 

    Imagem da refeição servida na quarta-feira (12) gerou indignação entre pais e alunos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.