Quarta, 11 de Dezembro de 2019
Buscar

Empresário apresenta projeto de fecularia que será instalada em Anaurilândia

A previsão é de que as obras de instalação da indústria comecem ainda este ano

Cb image default
Projeto foi apresentado a lideranças, produtores e à população de Anaurilândia - Imagem: Divulgação

O empresário Elton Capuci, acompanhado de engenheiros e outros executivos, apresentaram à população, aos vereadores, produtores de mandioca de Anaurilândia e ao prefeito Edinho Takazono (PSDB), nesta quarta-feira (20), o projeto da indústria Anaurilândia Amidos LTDA que, segundo ele, pode ter sua instalação iniciada ainda este ano.

A empresa deve gerar para o município cerca de 40 empregos diretos, já no início dos trabalhos de instalação, sendo que, a previsão futura é de cerca de 200 postos indiretos de trabalho.

Conforme o projeto, assim que concluídas as obras de instalação, a indústria deve começar os trabalhos processando 200 toneladas de mandioca por dia, produção que deverá ser ampliada para até 400 toneladas por dia.

O investimento total no município é de cerca de R$ 12 milhões, sendo que, a empresa entra com montante de cerca de R$ 10 milhões e o restante deverá ser viabilizado por meio de parceria com a Prefeitura Municipal.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2J1aW42bmE4aCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC9NMjNOVlRUbEhCQT9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo mostra simulação sobre como seria o projeto da fecularia - Imagem: Divulgação

Foi apurado que o projeto deve ser votado nas próximas sessões da Câmara Municipal de Anaurilândia, bem como deverá ser realizada audiência pública com relação à liberação do apoio financeiro por parte do Poder Executivo.

A expectativa é de que os trabalhos de terraplanagem da área onde a indústria será construída ocorram ainda em 2019. O empresário Elton Capuci também já deu entrada junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro) com relação às licenças necessárias para operação da fábrica.

Na avaliação do prefeito Edinho Takazono, todas as tramitações com relação à implantação do empreendimento estão dentro das expectativas. “Trabalhamos com total dedicação para que esta e outras empresas se instalem em Anaurilândia, gerando emprego e renda para a população e alavancando a economia do município”, disse.

Cb image default
Empreendimento conta com apoio de vários segmentos da sociedade local - Imagem: Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.