Buscar

Empresários que atuam no Parque Industrial de Nova Andradina se dizem abandonados pelo Poder Público

Prefeitura Municipal afirma que providências estão sendo tomadas para o atendimento das demandas

Cb image default
Imagem: Márcio Rogério / Nova News

Diversos empresários que preferiram manter suas identidades em sigilo e que atuam no Parque Industrial de Nova Andradina, localizado à margem da BR-376, na saída para Ivinhema, procuraram o Nova News nos últimos dias para relatarem que se sentem abandonados pelo Poder Público.

Ruas de terra em péssimo estado de conservação, mato alto em vários pontos, problemas com a iluminação pública e até mesmo ausência do serviço de entrega de correspondências por parte dos Correios são algumas das queixas.

“Não temos asfalto e as ruas estão cheias de buracos, não temos serviço de entrega de correspondências, os terrenos estão puro mato. Acho que por ser uma área industrial eles tinham que ter um certo cuidado”, desabafou uma empresária.

Cb image default
Imagem: Márcio Rogério / Nova News

“Por aqui falta o básico. Eles querem que geramos empregos, mas não dão o mínimo de assistência. Estamos aqui abandonados pelos nossos gestores. Já tentamos ajuda de diversas formas, mas ninguém olha por nós”, afirma outro representante de uma indústria que atua no local.

Outra reclamação citada ao site seria a ausência de placas indicativas. “Não temos nem placa indicando nossa área. Os caminhões dos fornecedores se perdem por não ter identificação”, disse um entrevistado.

Sobre a questão da iluminação pública, ciclistas que pedalam à noite pelo local, de fato, confirmaram ao site que há ausência de luminárias em diversos trechos. Até a necessidade de uma ciclovia foi apontada por alguns deles.

Na manhã desta terça-feira (26), o Nova News esteve no Parque Industrial e registrou imagens de alguns pontos apontados pelos empresários como sendo os mais críticos.

Imagens: Márcio Rogério / Nova News

Posicionamento do Governo Municipal

Procurada pelo Nova News, a Coordenadoria Geral de Comunicação (Cogecom) do Governo Municipal de Nova Andradina emitiu uma nota, afirmando que providências estão sendo tomadas para o atendimento das demandas referentes ao Parque Industrial. Leia abaixo o documento na íntegra:

“A Prefeitura de Nova Andradina não recebeu denúncias nos canais oficiais do município sobre essas questões.

As Secretarias Municipais de Serviços Públicos (Semusp) e de Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente (Semdi) informaram que estão tomando as providências necessárias para resolver as demandas existentes.

Cabe informar: com relação a entrega de encomendas e correspondências pelos Correios:

A Prefeitura tomou todas as medidas solicitadas pelos Correios para viabilizar a prestação de serviços de entrega de postagem de correspondências e encomendas. Diante disso, em julho do ano passado, a empresa informou que iria fazer um levantamento da demanda existente, atualização e cadastramento dos bairros que ainda não tinham a cobertura dos Correios para, posteriormente, adotar os procedimentos internos para que as entregas de correspondências começassem a ser feitas dentro do menor prazo possível.

Na época, o gerente da unidade local justificou que: “Devido a pandemia, não estamos fazendo viagens a Campo Grande. Essas adequações e levantamentos são realizadas exclusivamente pela nossa central, então logo que a situação se normalizar, vamos iniciar o atendimento a esses bairros”.

Solicitação de asfalto: Em fevereiro de 2019, o projeto de drenagem e pavimentação da área do Distrito Industrial foi executado pela Seimfra, com custo total de R$ 13 milhões. No mês seguinte (03/2019), a Semdi protocolou o pedido de recursos junto ao governo do estado para a viabilização desta obra. Até o momento, não houve a liberação desses recursos.

Iluminação Pública: O programa de iluminação pública do governo municipal contempla o Distrito Industrial. Portanto, a demanda será atendida.

Instalação de placa na rodovia: Já está previsto o processo de licitação para atender tal solicitação.

Serviços de roçagem do mato e manutenção das ruas: Em virtude das intensas chuvas, a vegetação cresce de maneira mais rápida. No momento, a Prefeitura prioriza a realização desses serviços nas praças, canteiros, unidades de saúde, creches, escolas e Cemitério Municipal. Logo que a demanda diminuir nesses locais, a Semusp irá programar os serviços de patrolamento nas ruas e limpeza de terrenos no Distrito Industrial".

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.