Domingo, 15 de Dezembro de 2019
Buscar

Encerrada Semana da Enfermagem do Hospital Cassems

O evento ocorreu nas dependências da Câmara Municipal de Nova Andradina

A II Semana de Enfermagem do Hospital Cassems, que este ano teve como tema principal "Reafirmando as Práticas do Cuidar", teve seu encerramento na noite do último dia 28, no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina com um show de encerramento do Grupo Vida e Adoração, sorteio de brindes, além de uma palestra sobre qualidade no atendimento nos serviços de saúde, que foi ministrada pela professora mestre em Ciências, Magali Sehn Abaão.

Os trabalhos foram coordenados pela enfermeira chefe Izaura Machado, enfermeiro Renato Sarmento dos Reis Moreno e pela coordenadora de Recursos Humanos Cristiane Vieira Dias, com apoio do gerente da CASSEMS em Nova Andradina Marllon Murilo Nunes.

Imagem: Divulgação/Cassems

O evento, que foi  aberto a toda a população, contou com a presença de profissionais de instituições públicas e privadas de Nova Andradina, da região do Vale do Ivinhema e das cidades de Naviraí e Dourados. No local, foram arrecadados alimentos que serão revertidos à Comunidade Católica Betel.

A cerimônia de abertura do evento aconteceu na terça-feira dia (26), com a presença de diversas

autoridades. A palestra magna de abertura foi ministrada pela enfermeira mestre em Saúde da Família, Ana  Cristina Bortolasse de Farias, que abordou o tema humanização no atendimento, falando sobre a importância do acolhimento nos serviços de saúde.  

Na sequência, a enfermeira mestre em Saúde e Desenvolvimento na região Centro-Oeste e atual coordenadora estadual de infecção hospitalar, Ana Maria Viegas Tristão, abordou a temática da infeção hospitalar e suas formas de prevenção.

Imagem: Divulgação/Cassems 

Dia 27, os participantes do evento tiveram uma palestra com a professora Jéssica Adrielle Teixeira Santos, da Escola de Enfermagem da USP de Ribeirão Preto (SP). O tema abordado foi a humanização no atendimento em Psiquiatria; as intoxicações e o atendimento em sala de emergência.

Jéssica abordou temas importantes referentes ao atendimento ao paciente vítima de tentativa de suicídio e capacitou os presentes para o atendimento em casos de intoxicações por drogas bem como às vítimas de acidentes com animais peçonhentos.

A semana consolidou-se como um importante evento para a capacitação e atualização dos profissionais e estudantes de enfermagem, bem como abordou a importância da humanização no atendimento; reafirmou as práticas do cuidar em enfermagem, visando o atendimento holístico e integral dos pacientes. (As informações são da Cassems). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.