Buscar

Encontro em Nova Andradina trata sobre a propaganda eleitoral 

Imagens: Divulgação/8º BPM

Na noite desta quarta-feira (10), às 19h, aconteceu um encontro realizado no auditório da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso do Sul (UFMS) que reuniu autoridades, partidos políticos, coligações e seus respectivos candidatos a prefeito e vereadores para tratarem de assuntos referentes à propaganda eleitoral 2016.

Além do promotor público da 5º Zona Eleitoral, Fabrício Secafen Mingati, da juíza da 5ª Zona Eleitoral, Ellen Priscile Xandu Caster Franco, do diretor do Cartório Eleitoral de Nova Andradina, Pablo Felipo Amorim Gomes, do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, o tenente coronel Emerson Aparecido Carvalho, do comandante do 3º Grupamento Policial Militar de Batayporã, o subtenente Francisco de Sá e do sargento Ítalo, representando o comando da Polícia Militar de Taquarussu, estiveram presentes também demais autoridades militares, civis e candidatos de vários partidos e coligações.

No início do encontro o Promotor Público Eleitoral agradeceu a presença de todos os representantes de partidos e coligações que compareceram em massa e deu início a reunião. O encontro teve como tema principal a propaganda eleitora e foram tratados assuntos como o início da propaganda eleitoral, que ocorre no dia 16 de agosto, procedimento preparatório virtual, aplicativo em celular para denúncia, igualdade de tratamento para candidatos no pleito eleitoral 2016.

Leia também
  • Eleições 2016: Eleitores podem denunciar ao MPF por aplicativo no celular

O encontro também abordou legitimidade de representação para os partidos e coligações, formas de propaganda eleitoral, entre outros temas. 

 

Ao término, o promotor eleitoral debateu alguns assuntos com os presentes, tirando dúvidas e colocando-se à inteira disposição para futuras dúvidas que surgirem. Fabrício Secafen Mingati agradeceu a presença de todos e deu por encerrado o encontro.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.