Publicado em 20/12/2020 às 18:02, Atualizado em 20/12/2020 às 22:12

Energisa esclarece interrupção do fornecimento de energia elétrica em residência de criança que se alimenta por sonda em Nova Andradina

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes/Nova News

A concessionária Energisa esclareceu por meio de nota enviada ao Nova News, na manhã deste domingo, a interrupção de energia elétrica na residência de uma criança que usa sonda de gastrostomia para se alimentar.

Confira na íntegra:

A Energisa esclarece que a interrupção no fornecimento de energia ocorrida na Rua Senador Áureo, em Nova Andradina, foi ocasionada por defeito no transformador, depois do temporal que atingiu o município na última sexta-feira.

A concessionária esclarece que não consta na solicitação do cliente citado na reportagem, relato sobre a necessidade de equipamentos vitais, que garantem prioridade no atendimento. Importante considerar que aqueles que dependem de equipamentos elétricos essenciais à vida devem realizar cadastro na concessionária.

Equipes da concessionária estiveram no local, mas devido à complexidade dos reparos, o fornecimento foi normalizado às 10h de sábado.

Devido o temporal grave e atípico que atingiu a região, a Energisa reforçou o número de equipes em campo e os trabalhos aconteceram, de forma ininterrupta, para restabelecer o fornecimento de energia a todos os clientes.

Relembre o caso

Com falta de energia por mais de um dia, uma família de Nova Andradina viveu em desespero, tendo um filho que necessita de alimentação por sonda de gastrostomia.

De acordo Jessé de Souza Silva, pai de Eduardo Lima da Silva, que sofre de paralisia cerebral, com sequela de encefalopatia e precisa de sonda de gastrostomia para alimentar-se, a falta de energia elétrica começou ainda durante a manhã de sexta-feira (18) e foi restabelecida somente no final da manhã de sábado (19)