Publicado em 03/08/2021 às 08:56, Atualizado em 03/08/2021 às 13:14

Entidades beneficentes de Nova Andradina e Ivinhema recebem doação do Sindifiscal/MS e AAposentaf

Fabiane Sato,
Cb image default
Imagens: Divulgação

Os fiscais tributários estaduais colaboraram mais uma vez para aquecer as pessoas carentes de Nova Andradina e Ivinhema. Esta semana, a delegacia sindical do Sindifiscal/MS de Nova Andradina junto com a Associação dos Aposentados do Grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização – AAposentaf -MS – entregaram no último dia 28, 50 cobertores para as entidades dos dois municípios. A "CAMPANHA DO AGASALHO 2021" faz parte das ações do departamento "Sindifiscal/MS Solidário". O objetivo do projeto é beneficiar entidades carentes com itens de necessidade e que levem bem-estar, como alimentos e roupas de frio.

A entrega dos cobertores foi feita pelo Diretor de Formação Sindical, Social e de Aposentados Antônio Independente de Oliveira, o vice-presidente da AAposentaf MS Tiãozinho – Sebastião Lopes Filho, do delegado sindical de Nova Andradina, João Mourão, e da afiliada regional, Inês Martins Soares Bittencourt, para o Coordenador da Pastoral Social do Santuário Imaculado Coração de Maria, diácono Cícero Vieira Brais. Já a doação para a Associação Missionária Catequista do Sagrado Coração de Jesus localizada em Ivinhema foi feita pelo 1° Sub-Delegado da 7ª Delegacia Sindical do Sindifiscal José Pasianotto para as irmãs de caridade da Instituição.

O delegado sindical João Mourão contou que no último dia 17, a 7ª Delegacia Sindical de de Nova Andradina já havia feito entregas de donativos para o Rotary Club de Nova Andradina e mais três entidades de Ivinhema: Projeto Nova Jerusalém, Cantinho Bem-me-quer e a Casa de Apoio em Barretos de Ivinhema. "Acredito que neste momento de frio extremo, com temperaturas tão baixas, o que podemos fazer é ajudar os mais necessitados com a doação desses cobertores", se solidariza.

Por meio do Departamento Sindifiscal-MS Solidário, a entidade adquiriu cerca de 1.200 cobertores que serão distribuídos às delegacias sindicais em todo o Mato Grosso do Sul. Os delegados sindicais e fiscais tributários estaduais, selecionam as entidades que receberão os cobertores. "Além do aporte do próprio Sindicato, temos a colaboração dos profissionais. A pandemia trouxe desafios para todos nós, principalmente para os mais carentes", lembrou o presidente do Sindifiscal/MS, Chiquinho – Francisco Carlos de Assis.

Desde 2020, o Sindifiscal/MS Solidário vem revertendo ações comemorativas como presentes de Dia das Mães em doações aos mais carentes. Entrega de cestas básicas em datas comemorativas e a campanha do agasalho já se tornaram tradicionais para os fiscais tributários estaduais.

Cb image default