Publicado em 09/03/2022 às 13:58, Atualizado em 09/03/2022 às 18:09

Entrega de poço artesiano vai beneficiar mais de 20 famílias no Assentamento Esperança, em Anaurilândia

José Almir Portela, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

O prefeito de Anaurilândia, Edinho Takazono (PSDB), fez a entrega de um poço artesiano e uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de até 30 mil litros de água, para atender os moradores do Assentamento Esperança. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira (09).

De acordo com o secretário de Agricultura do município, Élcio Moraes, cerca 20 famílias de pequenos produtores rurais serão beneficiadas.

Os moradores até então tinham que pegar água de outra caixa, de uma outra localidade, sendo que agora, terão água na porta de casa com o novo poço instalado.

Foram investidos pouco mais de 280 mil reais no projeto, todos oriundos dos cofres públicos do município.

Segundo o prefeito Edinho Takazono, que esteve no ato acionando a bomba e dando início à operação das atividades do poço, a instalação já era uma reivindicação da comunidade local, e agora é um sonho realizado dos pequenos produtores.

“Água é vida e sem ela nós não conseguimos sobreviver. Hoje aqui estamos entregando um poço com bomba e caixa d’água que vai fornecer água limpa e de boa qualidade. Tudo isso é resultado de uma política implantada por nós, visando sempre valorizar os nossos pequenos produtores”, disse.

Ainda segundo o chefe do Poder Executivo, outros projetos estão sendo realizados nos assentamentos rurais, e nas palavras dele, serão entregues conforme conclusão. Além do prefeito, secretários e vereadores estiveram participando do ato de inauguração.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!