Buscar

Entusiasta dos eventos tradicionais da região, Dione Hashioka prestigia Festa do Sereno

Ex-deputada relembra participação na primeira edição da festa e destaca importância cultural do evento

Cb image default
Imagem: Divulgação

Tradicional no município de Batayporã, a Festa do Sereno está em sua 41ª edição, consolidada como um dos festejos que enaltece a cultura regional do Vale do Ivinhema. Segundo a ex-deputada estadual Dione Hashioka, que prestigia o evento desde a primeira edição, a festa cresce a cada ano, fortalece as tradições e movimenta a economia local.

“Tenho um carinho especial pela Festa do Sereno. Me lembro que as primeiras edições eram realizadas em frente ao posto de saúde, onde trabalhei por muitos anos”, destaca, ao mencionar a ligação pessoal e profissional tem com a população bataiporãense.

“Agradeço a todos que nos receberam com o carinho de sempre e parabenizo o prefeito Germino Roz pela organização”, complementa Dione, que acompanhou a festa ao lado do ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka e da pré-candidata ao Governo, Rose Modesto.

No calendário oficial de eventos de Mato Grosso do Sul, a Festa do Sereno é reconhecida como uma das melhores da região turística do Vale das Águas por reunir a culinária típica do Estado, promover as entidades do município, além de integrar a comunidade regional com atrações musicais e culturais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.