Publicado em 07/04/2022 às 08:57, Atualizado em 07/04/2022 às 13:24

Equipe Sub 17 do município é campeã da Copa Nova Andradina de Basquetebol

Competição promovida pela Semec, através da Funael, foi disputada nas categorias Sub 14 (12 a 14 anos) e Sub 17 (15 a 17 anos)

Cogecom,
Cb image default
Imagem: Divulgação

A equipe do município conquistou o título de campeã da Copa Nova Andradina de Basquetebol na categoria Sub 17 (15 a 17 anos), disputada de 01 a 3 abril, no Centro de Eventos e quadra da Escola Municipal João de Lima Paes, com participação de 8 equipes de Mato Grosso do Sul e do estado de São Paulo.

Na categoria Sub 14 (12 a 14 anos), subiu no degrau mais alto do pódio a equipe Erasmo Braga, de Dourados, tendo Três Lagoas como vice-campeã e Ouro Verde (SP), na terceira colocação na competição promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer.

Os atletas de Nova Andradina também ganharam destaque individualmente por suas atuações. No Sub 14, o cestinha de 3 pontos foi Matheus Silva. Já no Sub 17, João Silva ganhou como o cestinha geral e cestinha de 3 pontos.

O Diretor-presidente da FUNAEL, o professor Willian da Silva Moraes agradeceu a todas as equipes pela brilhante participação e compromisso com o evento, em especial, a delegação nova-andradinense que vem se preparando para alcançar seus objetivos.

"Essa garotada tem disposição, treina firme e tem sede de vitória. O governo municipal está retomando os eventos e vamos continuar apoiando as ações para fortalecer o esporte e o lazer", encerrou o diretor presidente.

Confira a Classificação Final:

Sub 14

Campeão: Erasmo Braga/Dourados - MS

Vice-campeão: Três Lagoas – MS

3º lugar: Ouro Verde – SP

4º lugar: Nova Andradina - MS

Sub 17

Campeão: Nova Andradina - MS

Vice-campeão: Erasmo Braga/Unigran/Dourados – MS

3º lugar: Presidente Venceslau -SP

4º lugar: Três Lagoas – MS

Destaques Individuais

Categoria Sub 14

Cestinha Geral: Fabricio Pereira – Três Lagoas - MS

Cestinha de 3 pontos: Matheus Silva – Nova Andradina - MS

Atleta Destaque: Pedro Santana – Erasmo Braga/Dourados - MS

Categoria Sub 17

Cestinha Geral: João Silva – Nova Andradina - MS

Cestinha de 3 pontos: João Silva – Nova Andradina - MS

Atleta Destaque: Agusto Cavali – Erasmo/Unigran/Dourados - MS