Buscar

Escola de Batayporã realiza abertura do  Festival  de  Música  das Escolas Estaduais do MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) do Mato Grosso do Sul, promoveu na última semana a 8º edição da Mostra Cultural de Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul, este ano intitulada “Mato Grosso do Sul Retrata, Dança e Encanta. O evento ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Ao todo a Mostra reuniu 56 pinturas em tela, 46 fotografias e 65 coreografias de estudantes de 120 escolas de 45 municípios do Estado. O evento teve como objetivo apresentar à sociedade sul-mato-grossense os trabalhos artísticos produzidos pelos estudantes da rede pública.

     

Imagens: Divulgação

A Escola Estadual Jan Aantonin Bata da cidade de Batayporã participou do evento na categoria de pintura em tela com a aluna Thaís Amorin Amaral do 3º ano do Ensino Médio, orientada pela professora de arte, Aparecida Bezerra Machado da Silva. Também com a fotografia da aluna Giovana Bell Rocha Santos do 9º ano, orientada pela professora de arte Marta Batista da Silva Ribeiro. E uma coreografia do Projeto “Dança na Escola, meu Corpo, teu Corpo, Nosso Corpo em Movimento” com orientação da professora Ana Fernanda Mendes.

Ao final da coreografia com a música Um Violeiro Toca de Almir Sater,  os alunos foram convidados pela equipe da COSESP / SED a retornar a capital, na última sexta-feira (03), para fazerem a abertura da 7ª FEMU –Festival de Música das Escolas Estaduais de MS. Os trabalhos foram acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Cristiane Alves da Silva Farias.

“A escola Jan Antonin Bata tem se destacado em todos os concursos que tem participado graças ao incentivo da equipe pedagógica e da equipe gestora, diretora Rosinha Rodrigues de Souza e diretora-adjunta Márcia Maria Carrenho Abdo. A Escola tem contado com o apoio e a parceria da Secretária Municipal de Educação de Batayporã, Ana Maria Almeida e do SIMTED Batayporã representado pelo professor Edson Zopi, grandes parceiros. Parabéns aos alunos e professores que não mediram esforços para mais uma vez levar o nome da escola Jan Antonin Bata aos quatro cantos do nosso estado”, finalizou a coordenadora Cristiane Alves.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.