Sexta, 13 de Dezembro de 2019
Buscar

Escola  de  Circo  de  Batayporã  realiza comemoração alusiva ao dia do circo 

A Tradicional Família Orteney é a 9º geração de uma família circense e há nove anos tem atuado no município de Batayporã

Na sexta-feira (27), se comemora o “Dia do Circo”, mas na cidade de Batayporã, o espetáculo já começou nesta segunda-feira (23). A Tradicional Família Orteney, 9º geração de uma família circense, iniciou a semana com um espetáculo de circo que foi apresentado para cerca de 700 crianças da rede municipal de ensino.

De acordo com o diretor da escola de circo, Anthony Orteney, a ideia de realizar a comemoração surgiu no ano de 2007, quando ele e sua família haviam acabado de se mudar para a cidade de Batayporã. “Tínhamos acabado nos mudar para a cidade e recebemos o convite das professoras Adelaide e Elza para fazer uma apresentação de circo na creche. Foi muito válido e, a partir daí, começamos a amadurecer o projeto, que em 2015, completa nove anos de atuação”, disse ele.

Anthony trabalha com sua esposa Shirley Ferreira Mesquita e seus cinco filhos. De família circense, Anthony tem uma escola de circo que funciona  em sua chácara, localizada no prolongamento da Avenida Brasil, na cidade de Batayporã. “A ideia é buscar parceiros, amigos e colaboradores que queiram ajudar com o projeto. Vamos trabalhar para fomentar a cultura circense e expandir os limites de nossa escola, sempre visando o desenvolvimento cultural das crianças e adolescentes”, explicou.

Segundo o diretor da escola, todos os anos, "A Tradicional Família Orteney" se responsabilizava com os custos das apresentações, porém nesta edição, o projeto se expandiu e mais alunos foram beneficiados, o que acabou aumentando as despesas da instituição. Orteney saiu então em busca de parceiros para melhorar a qualidade de sua apresentação.

O próximo passo será levar o projeto até Campo Grande e apresentá-lo para o governador do Estado. De acordo com Anthony, existem várias empresas privadas contribuindo com o trabalho da escola de circo e o Estado também será convidado a participar dessa contribuição. 

 

“Vamos buscar parcerias com o Governo Estadual e quem sabe um dia poder viajar pelo Brasil com um espetáculo itinerante, levando o nome do Estado e principalmente o de Batayoporã”, finalizou.

Além de alunos e professores, estiveram presentes a presidente do Conselho da Cultura de Batayporã, Dolores Bata, o presidente da Câmara de Vereadores, Cicero Leite, a representante da Secretaria de Saúde, Rosangela Junqueira Rosetto, e a supervisora de Gestão Escolar de Batayporã, Magali Sampaio.

Comemoração do "Dia do Circo"

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.