Buscar

Escola de Nova Andradina entra em lista sobre ensino de excelência no País

Prefeito Roberto Hashioka ressaltou ações para melhoria do ensino na rede municipal

Campeã do IDEB, Prova Brasil, finalista do Fetran entre outras conquistas. A Escola Municipal Pingo de Gente, de Nova Andradina, voltou a ser destaque em Mato Grosso do Sul e no Brasil ao entrar no ranking de 215 unidades escolares referência em ensino no País, de acordo com a plataforma nacional de dados sobre a educação, o QEdu.

Apenas três instituições de ensino de Mato Grosso do Sul integram a lista. O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e o desempenho da Prova Brasil foram os fatores que contribuíram para o ingresso das 215 unidades no ranking de excelência da QEdu.

Roberto Hashioka ressaltou empenho dos profissionais da educação (Foto: Natalho Cuer/PMNA)

Para se ter uma ideia, a escola Pingo de Gente alcançou a pontuação de 6,7 no IDEB. O valor foi o maior da rede pública de Nova Andradina e está acima da meta projetada para 2013, de 5,4, e para 2021, de 6,4. Na Prova Brasil, a instituição também foi destaque nas duas áreas de abrangência da avaliação, português e matemática. 

A escola oferece da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental para 500 alunos. A estrutura inclui sala de tecnologia, reforço escolar e atividades diferenciadas. Os dados referentes ao levantamento podem ser acessados pelo site da organização. O endereço é o www.qedu.org.br. 

A inclusão da unidade da rede municipal de Nova Andradina na lista de excelência do QEdu foi destacada pelo prefeito Roberto Hashioka. "Estes resultados vêm para mostrar que temos investido corretamente na educação e nos dão ânimo para continuarmos neste caminho", disse.

O gestor também citou outras conquistas da Escola Municipal Pingo de Gente, a exemplo da primeira colocação na etapa municipal do 5º Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran) e as premiações referentes à etapa estadual do concurso.

"A Escola Municipal Pingo de Gente, através de sua diretora Maria Neuza, tem orgulhado nossa rede, assim como nossas outras unidades municipais de ensino que também têm sido destaque em avaliações como a do IDEB, Prova Brasil entre outras", acrescentou Hashioka. 

A secretária de Educação, Cultura e Esporte (Semec), Nair Russo, completou. "Temos o apoio incondicional do Governo Municipal para sempre inovarmos no ensino, sem deixar de valorizar nossos professores oferecendo capacitações de primeiro nível. São fatores como estes que contribuem para o sucesso de nossa rede municipal", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.