Buscar

Escola Municipal de Anaurilândia supera meta programada para o IDEB

A Escola Paulo Ney conquistou a maior nota já alcançada no IDEB no município

Cb image default
Foto: Divulgação

A Escola Municipal Professor Paulo Ney, da cidade de Anaurilândia, superou sua própria meta programada para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). De acordo com a Secretaria de Educação, a meta projetada para ser alcançada em 2019 era de 4,7, no entanto, este número foi superado quase um ponto acima, atingindo a marca de 5,6.

De acordo com o secretário de Educação do município, professor Adriano Gonçalves, a superação na meta se deve ao empenho dos professores, através da dedicação e todo o empenho da equipe. Ele explica que durante os últimos dois anos foi feita uma preparação com os alunos e professores, já pensando superar a meta estipulada pela secretaria.

Gonçalves ressalta os trabalhos dos educadores que muitas vezes trabalhavam no contra turno para preparar simulados, deixando os alunos aptos para as provas. “É gratificante ver o resultado alcançado. Os nossos professores buscaram incansavelmente proporcionar qualidade na educação, reconhecida agora com essa nota alcançada. Só temos que agradecer a todos eles”, disse.

O secretario disse ainda que já trabalha no sentido de ampliar ainda em 2021 projetos que visam melhorar ainda mais a qualidade em toda a rede municipal de ensino, porém, segundo ele, o foco agora é melhorar ainda mais todos os programas que visam atender os alunos neste período de pandemia. O gestor explica que mesmo diante de todo contratempo ocorrido no calendário de 2020, a rede educacional do município trabalha focada para que ninguém seja prejudicado devido à crise do novo coronavÍrus.

O IDEB é o principal indicador da qualidade dos sistemas educacionais brasileiro. Ele é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e das médias de desempenho em Matemática e Português no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O índice é divulgado a cada dois anos.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.