Buscar

Escola Municipal Efantina de Quadros comemora 10 anos com festa

Comemoração foi realizada nas dependências da escola (Foto: Semec/PMNA)

A Escola Municipal Professora Efantina de Quadros completou 10 anos de atividades em Nova Andradina. Para celebrar o aniversário foi organizada uma programação especial que contou com homenagens, gincana, sorteio de prêmios, culto ecumênico e depoimentos de pais, alunos e funcionários.

Com as presenças do pastor José Luís Catarino Rocha, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, e do padre Everton, do Santuário Imaculado Coração de Maria, foi realizado um ato ecumênico em homenagem aos 10 anos da instituição. 

Em seguida foi exibido um vídeo com depoimentos de pais, alunos, funcionários e de pessoas que passaram e contribuíram para o crescimento da escola, bem como mensagens de felicitações do prefeito Roberto Hashioka, deputada estadual Dione Hashioka e secretária de Educação Nair Aparecida Lorencini Russo e equipe.

Na ocasião, o aluno Rian Cesar Teixeira cantou hinos em agradecimento a Deus pelos 10 anos de funcionamento da escola. Logo após, a direção homenageou funcionários, ex-funcionários e as mulheres presentes no evento com uma rosa vermelha.

Durante as comemorações, foram sorteados kits de material escolar aos alunos e, para os pais, foram distribuídos prêmios doados por funcionários da escola, Secretaria Municipal de Educação e pelo comércio de Nova Andradina. As comemorações contaram ainda com piquenique, jogos, corte de cabelo e um delicioso bolo.

Em sua fala, a diretora Mara Ivâne de Oliveira Costa fez um agradecimento especial a Deus. “Nada do que aqui é plantado, como o conhecimento e a educação, teria ido adiante se não fosse a vontade de Deus”, disse a educadora.

A profissional também destacou a iniciativa do prefeito Roberto Hashioka, que idealizou e ampliou a referida unidade de ensino. “Todos os investimentos aplicados foram pensando nos anseios da comunidade”, ressaltou.

A gestora aproveitou ainda para fazer um agradecimento especial aos pais, alunos, funcionários, professores, colaboradores e toda a equipe da Secretaria de Educação pelo apoio administrativo e pedagógico. 

Inaugurada em 2004 pelo prefeito Roberto Hashioka, à época em seu primeiro mandato, a Escola Municipal Professora Efantina de Quadros possui 925 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e integra a rede municipal de ensino de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.