Publicado em 18/03/2020 às 07:46, Atualizado em 18/03/2020 às 14:24

Escolas particulares de Nova Andradina suspendem aulas a partir de segunda-feira (23)

Medida é preventiva ao risco de contágio pelo Covid-19

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Acácio Gomes / Nova News

Acompanhando o decreto publicado pelo Poder Executivo de Nova Andradina nas últimas horas, as escolas particulares existentes na cidade também interromperão as aulas a partir da próxima segunda-feira (23), inicialmente pelo período de 15 dias.

Conforme apurado pelo Nova News, a medida tem como objetivo evitar a aglomeração de alunos e o consequente risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), que é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma pandemia.

A Escola Adventista, por exemplo, recebe diariamente cerca de 370 alunos com idades que variam de seis meses a 14 anos. 

Já o Colégio Objetivo atende cerca de 292 estudantes de quatro meses a 18 anos e mais 37 na Faculdade ANAEC.

O Anglo é responsável pelo atendimento de aproximadamente 393 alunos desde o berçário até o Ensino Médio.

Levando em conta o fluxo apenas destas três instituições, mais de mil estudantes que frequentam a rede particular ficarão sem as aulas a partir da próxima semana como medida preventiva ao contágio pelo coronavírus.

Além do ensino privado, estudantes das redes municipal e estadual também tiveram as aulas suspensas, bem como aqueles que frequentam instituições como a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e da Finan-Uniesp.