Buscar

Escolinha de futsal reúne alunos e pais em Anaurilândia

Na última semana, a Secretaria de Esporte de Anaurilândia,  promoveu um encontro entre os alunos e pais, da escolinha de futebol de Salão do Programa Segundo Tempo. O encontro aconteceu no salão de múltiplo-uso Alberto Ribeiro da Costa.  

O evento reuniu 90 crianças e adolescentes atendidos pelo programa do Ministério do Esporte, Segundo Tempo, que visa à integração dos participantes por meio da prática esportiva. Segundo o organizador esportivo do evento e coordenador do projeto, professor Anderson Hugo Basto, o evento será uma oportunidade de difundir a ideia da prática comunitária saudável e bem orientada, que é uma das funções do esporte comunitário.

Evento reuniu pais e alunos do Programa Segundo Tempo em Anaurilândia (Foto: Idelfonso Alves)

Na cerimônia de abertura houve apresentação das turmas, sorteio de brindes, pipoca e guaraná para crianças. Estiveram presentes os pais dos alunos. Representando o prefeito Vagner Guirado, o secretário de finanças, Paulo Macelo, salientou a importância do programa. “Ações como esta, que ajudam as famílias a conduzir seus filhos em um bom caminho, longe das drogas e outros vícios nocivos à saúde, são sempre bem vindas, e temos que dar total apoio”, afirmou Paulinho.

Também estiveram presente no evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Celso Alves dos Santos, os vereadores, Ari Bastos e Edom Gonzales, os secretários, Fabio Glisolia (Esporte), José Carlos Sabó (Transporte), Marcelo Coesta (Obras), Jurandir Guirado Aranda (Educação) e o diretor da escola Maria José, José de sá Cavalcante e representantes do Concelho Tutelar de 

Anaurilândia.

O Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, que visa o desenvolvimento de atividades esportivas para a inclusão social de crianças e adolescente, teve início no dia 14 de Abril. Crianças entre 06 à 16 anos podem se inscrever no Ginásio de Esportes.

O professor e coordenador do Programa Segundo Tempo em Anaurilândia, Anderson Bastos, destacou o empenho no projeto. “Esse  projeto conta com parcerias das escolas e o conselho tutelar, onde o atleta não poder ter problemas nas ruas e nem na escola, correndo o risco de ter sua inscrição cancelada no programa. A Escolinha conta cerca de 80 a 90 alunos, e estamos a disposição dos pais que  inscreveram seus filhos, e podem ter certeza, o esporte é um dos maiores valores para formação do caráter da criança e do adolescente”, afirmou Anderson.

Na oportunidade Anderson Bastos agradeceu a a presença de todos e fez um agradecimento especial ao prefeito Vagner Guirado pelo apoio irrestrito ao programa.

Dias de treinos

Masculino: Segundas-Feiras às 14h e quartas às 15h30

Feminino: Terças-feiras às 13h30 e sextas às 14h00.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.