Buscar

ESF Irman Ribeiro passa a ser a unidade de referência para moradores do Portal do Parque

São oferecidas consultas médicas e odontológicas, teste do pezinho, pré-natal, testes rápidos, curativos, dentro outros atendimentos e procedimentos

Cb image default
Foto: Divulgação

A Estratégia Saúde da Família (ESF) Irman Ribeiro passou a ser a unidade de saúde referência para os moradores do Portal do Parque. A nova organização territorial foi necessária para melhorar os índices de cobertura da atenção primária à população e levar atendimento a bairros fora da área de abrangência das ESFs existentes no município.

A Secretaria Municipal de Saúde pede aos moradores que recebam o agente comunitário de saúde em sua residência e forneçam as informações solicitadas para que todos os membros da família tenham acesso aos serviços de atenção básica do SUS.

De acordo com a gerente de atenção à saúde, Simone Marega, o agente comunitário de saúde (ACS) cadastrará a população residente nas fases 1, 2 e 3. As demais fases do Portal do Parque, no momento, não contarão com este profissional.

"A Unidade de Saúde da Família Irman Ribeiro atende agora toda a extensão do Portal do Parque, Jardim Alvorada e alguns quarteirões localizados em frente à Unidade. Parte da população, que antes era atendida nesta ESF, foi remanejada para a USF Centro", esclarece Simone.

E complementa: É um processo que pode gerar, inicialmente, alguns transtornos aos moradores, mas é irreversível, já que a cidade cresce e temos que nos adaptar para que todos tenham acesso à saúde", informou, alertando que o limite de pessoas atendidas por ESF é de 4 mil habitantes cadastrados.

Todos os atendimentos serão agendados com hora marcada para evitar aglomerações e promover a agilidade no atendimento.

Atendimentos realizados na ESF Irman Ribeiro

Na unidade Estratégia Saúde da Família do seu bairro, você pode realizar consultas de enfermagem, exames preventivos de colo de útero, consulta médica, solicitar exames, vacinação, atendimento e consulta odontológica, orientação e encaminhamentos, teste do pezinho, pré-natal, testes rápidos, curativos, medicações, dentre outros atendimentos e procedimentos.

Lembrando que, em meio a pandemia do novo coronavírus, qualquer pessoa que esteja com sintomas gripais deve ser atendida no Polo de Triagem, que está localizado no Ginásio de Esportes, no centro da cidade.

Serviço

A ESF Irman Ribeiro está localizada na Avenida Alcides Menezes Farias, 106. Procure a ESF ou ligue para se informar sobre o atendimento e agendamentos (67) 3441 6018.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.