Buscar

ESF Nova Casa Verde promove palestra para membros do Programa Hiperdia

Grupo é coordenado pelo ESF Nova Casa Verde (Foto: CCZ)

A Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Saúde e Estratégia Saúde da Família (ESF) Nova Casa Verde, realizou no distrito mais uma reunião do Programa Hiperdia.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial e, na ocasião, contou com a presença do biólogo e entomólogo, Jhoy Alves Leite, do Centro de Controles de Zoonozes (CCZ), que ministrou palestra com o tema "Animais Peçonhentos".

Na reunião, que contou com aproximadamente 120 pessoas, foram apresentadas diversas características de serpentes, escorpiões e aranhas, diferenciando os animais de peçonhentos, venenosos e não venenosos, entre outros assuntos relacionados.

"Todo munícipe que observar algum animal peçonhento deve entrar em contato com CCZ através do número 3441-4715 para que seja mapeada a localização dos mesmos no município", comentou o biólogo. 

Programa Hiperdia

As reuniões entre os membros do Programa Hiperdia são organizadas pela equipe da unidade de Estratégia Saúde da Família do distrito Nova Casa Verde e contam com uma série de ações.

Entre os serviços realizados está a aferição de pressão arterial, glicemia, troca de receitas, vacinação, consultas médicas e a distribuição medicamentos para as pessoas cadastradas no programa.  

"O Hiperdia tem como objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida", explicou o secretário de Saúde, Silvio Senhorini. 

A hipertensão e o diabetes são doenças silenciosas que quando não acompanhadas podem gerar complicações mais severas. Para mais informações sobre o Programa Hiperdia basta ligar para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone (67) 3441-0200.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.