Buscar

Espetáculo de Balé emociona público em Batayporã 

Apresentação contou com participação de 45 bailarinas, todas de Batayporã 

Na noite deste sábado (01), a Escola de Balé de Batayporã, que funciona na Atittude Academia, realizou um espetáculo nas modalidades baby class, clássico e clássico I. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com um público de mais de 300 pessoas. O espetáculo teve a participação de 45 bailarinas, todas de Batayporã.

 

De acordo com a coreógrafa Fernanda Garcia, a escola funciona em Batayporã há um ano e meio e conta atualmente com 45 alunas. Fernanda atua como bailarina há 11 anos e segundo ela, trazer o balé para Batayporã foi um desafio vencido.

Ao todos foram apresentadas 12 danças de modalidades diferentes (Foto: Germino Roz/Nova News)

“Muitas pessoas me procuravam para que eu pudesse ensinar balé em Batayporã, através disso a ideia foi ganhando força e se tornou um projeto, que foi abraçado pelo Alexander Moraes, conhecido como Xande, proprietário e diretor da Atittude Academia. Ele foi um dos grandes incentivadores para que a escola de balé existisse em Batayporã”, explicou ela.

Segundo Alexander, Batayporã é um berço cultural, de onde saem artistas de variados segmentos; teatro; dança; música; artesanato;  artistas plásticos; entre outros, e colaborar para o ingresso dessas 45 crianças e adolescentes ao segmento da dança, através do balé, é sem sombra dúvidas uma satisfação enorme. 

 

"Estamos contribuindo para que essas crianças tenham um contato com a cultura, e uma cultura de qualidade, porque a competência da professora Fernanda é muito grande. Hoje é um dia de muita satisfação, é o dia de apresentar o trabalho de um ano e meio, e isso nos enche de orgulho”, disse Alexander.

 

Imagens: Germino Roz/Nova News
Público lotou a casa e se emocionou com as apresentações
Aluna mais velha, com 15 anos e a mais nova com dois anos e meio

Alexander explicou que além das aulas de balé a Academia Atittude oferece aulas Karatê, Zumba, musculação, ginástica e condicionamento físico. De acordo com Xande, as matriculas para qualquer modalidade, estão abertas durante todo o ano. Os interessados podem procurar a secretaria da academia, que fica localizada na Rua Isaías Inácio de Almeida, ao lado do Quitos Magazine. Xande anunciou que em breve a Atittude Academia estará atendendo em novo endereço, com espaço amplo que trará mais comodidade a seus clientes. Segundo ele a academia será transferida para um prédio que fica localizado na Avenida Brasil, no centro de Batayporã.

A coreógrafa Fernanda Garcia informou que as aulas de balé continuarão até o fim do ano de 2014, em preparação para uma grande apresentação de Natal, que ainda terá data e local definidos pela organização. De acordo com ela, é preciso incentivar o balé desde muito cedo. "Temos uma aluna de dois anos e meio.; Ela já está aprendendo os passos e o principal de tudo, a postura de uma bailarina. Aqueles pais que quiserem nos fazer uma visita, levar seus filhos para conhecer as aulas, serão sempre bem vindos", finalizou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.