Publicado em 05/12/2019 às 09:43, Atualizado em 05/12/2019 às 15:12

Espírito natalino - Em Batayporã, moradores usam recursos próprios para enfeitarem praça

Iniciativa é da Comunidade Sagrada Família

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Divulgação

Nos últimos dias, moradores do Conjunto Habitacional Nova Era e de bairros vizinhos, em Batayporã, uniram esforços para enfeitarem a praça existente naquela região. Com recursos próprios e com senso de preservação do espírito natalino, eles decoram o local.

Homens, mulheres e até as crianças colocam as mãos na massa para pintarem árvores, prepararem enfeites e deixar a praça mais bonita e acolhedora.

A iniciativa é da Comunidade Sagrada Família, que faz parte do projeto das Pequenas Comunidades lançado pela Igreja Católica com objetivo de promover a união e o engajamento dos fiéis.

“A gente se reúne toda semana para rezar o Santo Terço e, em um destes encontros, tivemos a ideia de enfeitar nossa praça”, disse um dos participantes, ao ressaltar a adesão dos moradores, inclusive daqueles que não fazem parte da pequena comunidade e até mesmo de outras religiões.

Nas palavras dos responsáveis pela iniciativa, a decoração da praça ocorre graças a doações de pessoas, que colaboraram com tinta, TNT, pneus, materiais recicláveis e outros produtos.

Imagens: Divulgação

“O nosso intuito é promover a união das famílias, afinal, o Natal não é apenas no dia 25 de dezembro, mas como cristãos, celebramos a presença de Jesus em nossas vidas todos os dias”, finalizou um morador.

Com relação ao restante dos ambientes existentes em Batayporã, o Nova News apurou que, pelo menos até o momento, não houve qualquer iniciativa concreta da Prefeitura Municipal em decorar ou enfeitar os espaços públicos para o Natal, diferente do que acontece em outros municípios da região, porém, foi apurado junto ao Poder Executivo Municipal que há um projeto relativo à decoração natalina da cidade em andamento. (Matéria editada às 11h09 de 05/12/2019 para acréscimo de informações).