Buscar

Espirometria: Exame que avalia função pulmonar é implantado no Hospital Cassems de Nova Andradina pela Dra. Danielle Penha

Cb image default
Dra. Danielle Penha é a responsável pela realização do procedimento - Imagem: Lúbina Laguna

O exame denominado Espirometria, também chamado de Prova de Função Pulmonar ou Exame do Sopro, é mais uma novidade que está disponível na unidade de Nova Andradina do Hospital da Caixa de Assistência ao Servidor do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) -- Precisando de assessoria de imprensa? Acesse www.acaciojornalista.com.br ou siga @acaciojornalista no Instagram e saiba mais.

Implantado recentemente e sob a responsabilidade da médica Dra. Danielle Penha, o exame de Espirometria tem por objetivo avaliar a função pulmonar do paciente em casos de sequelas pós-covid, falta de ar, asma, cansaço e também para diagnósticos em pessoas fumantes.

“A pessoa sopra no aparelho, que faz a leitura desse jato de ar e, com base em parâmetros pré-estabelecidos é possível avaliar intensidade, volume, oxigenação e, através do resultado, diagnosticar eventuais doenças”, explica a médica.

Segundo ela, o exame pode ser realizado por pessoas de todas as idades, inclusive em crianças e idosos, sendo que, a única exigência é que o indivíduo compreenda que precisa soprar para que a avaliação seja realizada com sucesso.

PGlmcmFtZSBpZD0iX2w3Y2U3dHloeCIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC82Q2x3MUxUY2t0cz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Vídeo resume como é realizado o teste - Crédito: Avantte Agência 

“Muitas pessoas sofrem com fadiga, falta de ar, cansaço e acabam convivendo com isso, mas agora, com a Espirometria mais acessível e disponível aqui na cidade, é possível diagnosticar com precisão a função pulmonar e, se for o caso, fazer os devidos tratamentos para que a saúde e a qualidade de vida sejam resgatadas”, pontua Dra. Danielle.

A médica afirma que, antes, esse tipo de diagnóstico não estava disponível em Nova Andradina e que sua implantação representa mais um avanço que o Hospital Cassems disponibiliza para a cidade e também para toda a região do Vale do Ivinhema.

Ela informa ainda que o exame de Espirometria no Hospital Cassems de Nova Andradina pode ser realizado de forma particular e também por meio dos convênios credenciados à unidade, sendo que, os atendimentos acontecem às terças e quintas-feiras das 08h às 12h, mediante agendamento.

Para agendamentos, as pessoas interessadas podem comparecer no Hospital Cassems, que fica na Rua Walter Hubacher, 748, centro de Nova Andradina, ou entrar em contato pelo telefone (67) 3499-0700 e pelo WhatsApp (67) 9 9168-5672.

Cb image default
Unidade do Hospital Cassems em Nova Andradina fica na Rua Walter Hubacher, 748 - Imagem: Acácio Gomes

A médica

Dra. Danielle Penha é formada em Clínica Geral pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) de Presidente Prudente (SP), fez residência em Clínica Médica também em Presidente Prudente (SP) e se especializou em Medicina Intensiva (UTI) no Hospital do Coração em São Paulo (SP).

Em Nova Andradina, além de atuar no Hospital Cassems para realização da Espirometria, Dra. Danielle também atende na Clínica Nefrocárdio, como clínica geral.

Para acompanhar mais de perto o trabalho da Dra. Danielle Penha, siga o perfil @dra.daniellepenha no Instagram

Cb image default
A médica é de Presidente Prudente (SP) e começou a atuar em Nova Andradina neste ano de 2022 - Imagem: Lúbina Laguna

PUBLICIDADE

Cb image default
Cb image default

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.