Buscar

Estação ecológica com 1.155 hectares é criada em Anaurilândia

Cb image default
Área de reserva do Assentamento Aruana - Imagem: Divulgação

O prefeito Edinho Takazono (PSDB) anunciou que município de Anaurilândia acaba de criar a Unidade de Conservação “Estação Ecológica Aruanda”, com 1.155 hectares. O ato foi oficializado com a publicação do Decreto n°. 1.701/2021, na edição de terça-feira (9) do Diário Oficial.

Com o apoio da Prefeitura de Anaurilândia, a Fundação Neotrópica do Brasil esteve presente na articulação da Estação desde as capacitações do ICMS Ecológico, parte do Projeto COMDEMA - Projeto “União de Conselhos Municipais de Meio Ambiente (COMDEMA): mobilizando atores do corredor Miranda-Bodoquena”.

Em um primeiro momento, as capacitações do Projeto abordaram a importância da criação das Unidades de Conservação. Posteriormente, foram feitas articulações com o prefeito Edinho Takazono e também visita técnica na área da Unidade de Conservação, que possui área total de 1.155,112 hectares, dividida em três fragmentos de vegetação de cerrado.

A Fundação Neotrópica do Brasil tem como princípios promover e realizar ações de conservação da natureza para garantir a manutenção dos diferentes ambientes naturais e da diversidade de vida na Terra.

Desde a sua criação, a Fundação Neotrópica do Brasil desenvolve diversas ações e projetos em municípios do estado de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de contribuir para a conservação da natureza e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.