Buscar

Estacionamento da Prefeitura volta a receber aulas de zumba fitness

As aulas de zumba fitness serão realizadas durante todas as quintas-feiras, aberta a todos os públicos, das 17h30h às 18h30, no estacionamento do Paço Municipal

Cb image default
Aulas acontecem às quintas-feiras das 17h30h às 18h30 - Foto: Natalho Cuer

A Prefeitura de Nova Andradina voltou a promover todas as quintas-feiras, das 17h30h às 18h30, no estacionamento do Paço Municipal, aulas gratuitas de zumba fitness para a população. As aulas que iniciariam na semana passada foram canceladas devido ao tempo de chuva.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, realizada pela a coordenação do Centro de Convivência do Idoso. As aulas são orientadas pelo professor João Rafael, e têm como proposta o combate ao sedentarismo. O local escolhido para a realização facilita o acesso das pessoas interessadas em participar, sendo as aulas, gratuitas e abertas ao público de todas as idades.

Conforme os profissionais da educação física, as aulas do gênero mesclam movimentos aeróbicos a ritmos e coreografias latinas, como salsa e merengue. Esses exercícios promovem condicionamento físico e cardiovascular, potencializam o metabolismo e a queima de calorias, de uma forma divertida.

Ressaltando a importância da iniciativa dessas atividades, a secretária de Cidadania e Assistência Social Julliana Ortega destacou o aval e a autonomia concedida pelo prefeito Gilberto Garcia ao desenvolvimento de ações criativas, pouco onerosas e que atendam o bem-estar da população. “Nosso prefeito deu-nos carta branca a realização de ações de integração social, tal qual esta oportunidade, aberta a todos os gêneros que desejam praticar atividades físicas com orientação, fundamental para a saúde física e mental, já que une aeróbica com entretenimento”, opinou Julliana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.