Buscar

Estado registra 283 casos de Covid-19; Nova Andradina segue com 11 confirmados e um suspeito

Caso suspeito que havia sido registrado em Batayporã foi descartado

Cb image default
Imagem: Edemir Rodrigues

Com mais nove exames positivos para Covid-19, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 283. A Secretaria de Estado de Saúde (SES) monitora outros 21 casos suspeitos. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05).

Nova Andradina e região 

Nova Andradina segue, até o momento, com 11 casos confirmados e um caso suspeito no aguardo de resultados de exames realizados pelo Laboratório Central (Lacen), em Campo Grande.

Na região, Batayporã continua com seis confirmações, entre elas, dois óbitos. Até esta segunda-feira (04), o município contava com um suspeito, mas o caso foi descartado. Bataguassu permanece com dois casos confirmados.

Estado 

Cb image default

Com relação aos nove novos casos confirmados em Mato Grosso do Sul, um é de Três Lagoas; dois são de Campo Grande; um é de Brasilândia; dois de Dourados; um de Guia Lopes da Laguna; um de Ponta Porã e um de Coxim.

Do total de 283 casos confirmados, 73 estão em isolamento domiciliar, 181 estão recuperados. Vinte de dois estão internados, sendo 14 em hospitais públicos e oito em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado e um é de fora do País. Foram registrados dez óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro foram registradas 3.022 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 2.697 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde.

Cb image default
Quantidade de casos confirmados por município - Imagem: Divulgação

Os 21 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. 

O Lacen/MS realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24h e 72h, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde divulga o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de Covid-19 diariamente. As informações são os dados oficiais consolidados que são repassados ao Ministério da Saúde. (As informações são da SES-MS).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.