Buscar

Estudante do IFMS de Nova Andradina participa de estágio em Portugal

Dez alunos foram selecionados para realizar o estágio curricular fora do país

Foto: Divulgação

Cb image default
Cb image default
Lara Gabrielle, estudante do IFMS em Nova Andradina 

Lara Gabrielle Caetano Lemes, estudante do curso Técnico em Agropecuária, do IFMS (Instituto Federal do Mato Grosso do Sul), Campus de Nova Andradina, embarcou na última sexta (27) para um estágio em Portugal. Da cidade de Anaurilândia, Lara integra o time dos dez selecionados para realizar o estágio curricular – obrigatório para a conclusão dos cursos técnicos e de licenciatura – no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

A estudante, que nunca havia viajado de avião, falou sobre o apoio da família e da expectativa com o estágio.

"No início, minha família ficou surpresa com a notícia e, mesmo com receio de como tudo seria, em momento algum eles deixaram de me apoiar. O Instituto Federal também me incentivou, dando todo o suporte necessário. Espero poder contribuir cientificamente e culturalmente".

Este é o primeiro estágio internacional oferecido pelo IFMS após a celebração do Acordo Geral de Cooperação Técnica com o IPB, assinado simbolicamente no dia 30 de maio.

O assessor de Relações Internacionais do IFMS, Flávio da Rocha, lembra que esta é mais uma ação do processo de internacionalização da instituição.

"O estágio internacional é importante para que nossos estudantes saibam, por exemplo, como o outro país lida com questões como o uso da tecnologia no mundo do trabalho. E além da experiência acadêmica, esses jovens terão a oportunidade de vivenciar outra cultura, refletir sobre a própria cultura e ainda ter em seus currículos um estágio internacional, o que aumenta as chances de empregabilidade", destaca o assessor.

No processo de internacionalização, cursos de línguas, intercâmbios e outras atividades também são oferecidos a servidores e estudantes.

Seleção - Foi feita por meio de edital publicado na Central de Seleção do IFMS. Foram ofertadas 13 vagas e disponibilizados dez auxílios financeiros, um para cada campus da instituição.

Puderam concorrer estudantes dos cursos técnicos integrados e da licenciatura em Química. Dez foram selecionados e nove receberam o auxílio para a viagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.