Buscar

Estudantes de Nova Andradina aprendem sobre empreendedorismo

Cb image default
Imagem: Divulgação

Ensinar as crianças desde pequenas que empreender pode ser uma alternativa de carreira, além de trazer novas possibilidades e fazer com que os jovens desenvolvam habilidades diferenciadas, também é uma forma de incentivar o desenvolvimento dos municípios, por isso, o programa Cidade Empreendedora, oferecido pelo Sebrae/MS, possui como um dos principais eixos, o Educação Empreendedora.

Por meio do programa, as escolas da rede municipal de ensino de Nova Andradina desenvolveram a metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltada para estudantes que cursam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Por meio dela, o Sebrae/MS capacita os professores, de acordo com a faixa etária e grau de escolaridade dos alunos, para que a temática empreendedorismo seja trabalhada em sala de aula.

De acordo com a gestora estadual do programa Educação Empreendedora do Sebrae/MS, Priscila Veloso, além de trazer novas possibilidades para as crianças, o conteúdo passado leva em consideração a realidade de cada município, o que proporciona o envolvimento da comunidade.

“O nosso material trabalha de acordo com a faixa etária do aluno para que o aprendizado seja feito de forma lúdica levando em consideração o contexto em que ele vive. Queremos incentivar o estudante e mostrar que o empreendedorismo é uma educação para a vida. Ao trabalhar na base, a gente consegue mobilizar a sociedade como um todo e fazer com que o município desenvolva uma cultura empreendedora, o que vai ajudar no fortalecimento dos pequenos negócios e no crescimento da cidade”, enfatizou a gestora.

Na análise da equipe pedagógica da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte), o JEPP é um projeto de grande relevância para a rede municipal, na medida que o mesmo está integrado à disciplina de educação financeira, realidade na rede desde 2015, e ao empreendedorismo, que já consta na grade de conteúdo.

Em 2022, os atendimentos continuarão a ser realizados em Nova Andradina. Mais informações podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo e-mail [email protected] ou na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.