Publicado em 04/06/2020 às 08:09, Atualizado em 04/06/2020 às 12:13

Ex-superintendente da Sudeco assume presidência da Fundação Estadual do Trabalho em Mato Grosso do Sul

Redação Nova News,
Cb image default
Foto: Divulgação

O ex- superintendente da Sudeco Marcos Henrique Derzi Wasileski foi nomeado nessa quarta-feira presidente da Fundação Estadual do Trabalho do governo de Mato Grosso do Sul. Após uma gestão de vanguarda e revolucionária na Sudeco, Derzi tem mais um desafio em seu estado de origem, alavancar os projetos na Funtrab e buscar abertura de vagas de empregos em tempos de pandemia.

 Marcos Derzi deixou a Sudeco com todos os projetos em andamento e executados na sua maioria beneficiando municípios dos estados componentes do órgão. A Sudeco foi mentora no governo de Michel Temer de ações pontuais e que fizeram da autarquia uma das mais produtivas do governo. 

 Derzi retornou ao estado para dar continuidade em diversos projetos que estão em Brasília que vão alicerçar seu desempenho frente a Fundação do Trabalho. " Deixei a Sudeco com um superávit que não existia desde muito tempo. Os municípios todos contemplados junto com os Estados que fazem parte da autarquia. Agora , missão nova e desafiadora em tempos de pandemia preocupante. 

 Vamos implementar uma gestão moderna e de resultados na Funtrab ressaltando que o ex-presidente Enelvo Fellini contribuiu muito para o estado com sua capacidade agregadora e visão desenvolvimentista. O nosso foco é o amparo ao trabalhador buscando criar vagas de empregos junto ao mercado para que possamos amenizar um pouco a crise que enfrentamos e iremos enfrentar. O Mato Grosso do Sul é um estado de oportunidades e faz parte do grande segmento do agronegócio com uma ampla janela de produtividade. A Fundação Estadual do Trabalho será um modelo e referencial ao Brasil. Nosso compromisso é esse." Disse Marcos Derzi.