Buscar

Executivo articula votos para aprovar Reforma da Previdência em Nova Andradina

Em 2020, Governo Municipal saiu vitorioso ao aprovar aumento da alíquota de 11% para 14%

Cb image default
Imagem: Reprodução / Facebook / CMNA

Com o projeto de Reforma da Previdência no âmbito do município em mãos, o prefeito Gilberto Garcia (PL) busca repetir a vitória de 2020, quando conseguiu aprovar, na Câmara de Vereadores, o aumento de 11% para 14% na alíquota de contribuição previdenciária dos servidores municipais.

Agora, o Executivo articula votos para aprovar a nova medida que, segundo a assessoria da própria prefeitura, foi protocolada no Legislativo municipal na quinta-feira, dia 10 de junho. Antes de ser encaminhado, o projeto pautou reunião entre prefeito, vereadores, PREVINA e procuradores do Município e da Câmara, além de Consultores Jurídicos da ACONPREV.

De acordo com o texto divulgado pela Prefeitura, a aprovação da Reforma da Previdência no município “é exigência para obtenção do Certificado de Regularidade Previdenciária, necessário para receber transferências voluntárias da União e fazer financiamentos com bancos públicos federais”.

O texto não faz nenhuma menção sobre as principais alterações, mas deve utilizar parâmetros semelhantes ao da Emenda Constitucional 103, do Governo Federal que visa, entre outros pontos, a criação de uma idade mínima para a aposentadoria e as novas formas de calcular o benefício.

Como a pauta da próxima sessão da Camara não foi divulgada, ainda não é possível saber se a medida será apreciada já na semana que vem. Caso seja, a previsão é de que a mesma seja encaminhada para análise das comissões permanentes e órgãos de classe, antes de ser votada em plenário.

Aviso

A reprodução total ou parcial desta publicação é permitida desde previamente autorizada. Além disso, devem ser citados claramente dados como a autoria do texto e o crédito das imagens. O desrespeito a estas normas implicará na tomada das devidas providências, conforme prevê a legislação vigente.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber as principais notícias do dia!!! 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.