Buscar

Exemplo de fé: Grupo de romeiros caminha de Bataguassu até Nova Andradina

Fiéis católicos fazem a jornada todos os anos para participarem da Peregrinação Diocesana ao Santuário Imaculado Coração de Maria

Imagens: Acácio Gomes/Nova News

Um grupo formado por cerca de 20 romeiros da cidade de Bataguassu caminha todos os anos até a cidade de Nova Andradina para participar da Peregrinação Diocesana ao Santuário Imaculado Coração de Maria, que, neste domingo (11), chega à sua 5ª edição.

Por dois anos consecutivos, os fiéis percorrem à pé os mais de 120 quilômetros, que dividem as duas cidades, em nome da fé e da devoção. Neste ano, o grupo ganhou reforço de alguns católicos da cidade de Anaurilândia, que se uniram à caminhada rumo ao santuário.

Na tarde deste sábado (10), o Nova News se encontrou com os romeiros na rodovia MS-276, próximo ao Rio Samambaia, no município de Batayporã. Eles disseram que iriam descansar durante a noite no salão paroquial de Batayporã e retomar a caminhada pela manhã para chegar ao Santuário de Nova Andradina por volta das 08h. 

Segundo os integrantes do grupo, a caminhada é motivada pela fé, sendo um esforço vivenciado em nome do amor a Deus e à Virgem Maria. Em alguns trechos, outros fiéis de carro dão apoio aos romeiros, fornecendo água e amparando alguns que precisam de descanso. Apesar do cansaço, o grupo não perde a fé e a alegria.

Peregrinação Diocesana

A Igreja Católica, através do Santuário Imaculado Coração de Maria, de Nova Andradina, prepara, para este domingo (11), a 5ª Peregrinação Diocesana que, este ano, tem como tema, “Família e Misericórdia se encontram no Coração da Mãe” (Lc 1,49b-50).

O evento, que já se tornou uma tradição, atrai todos os anos, fiéis de várias cidades, como Nova Andradina, Batayporã, Taquarussu, Anaurilândia, Ivinhema, Angélica, Bataguassu, Novo Horizonte do Sul e diversos outros municípios do Estado, que se organizam em caravanas para a participação na romaria.

Segundo a coordenação do Santuário Imaculado Coração de Maria, a programação do evento foi definida da seguinte forma:

Saiba mais
  • Santuário Imaculado Coração de Maria prepara 5ª Peregrinação Diocesana

Às 08h – Recepção e Acolhida; 09h – Oração Inicial (Louvor Mariano); 09h30 – Palestra “Ano da Misericórdia”; 10h30 – Passagem pela “Porta Santa”; 11h – Adoração ao Santíssimo; 12h – Terço; 13h – Palestra / testemunho (Devoção ao Imaculado Coração de Maria); 14h – Momento com Maria; 15h – Missa e Coroação de Nossa Senhora, presidida pelo bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti.

Ainda nas palavras dos organizadores, como a programação terá início pela manhã e se encerrará apenas após a missa das 15h, haverá praça de alimentação para atender as caravanas que se fizerem presentes no encontro. Toda a programação ocorrerá nas dependências do Santuário, na região central de Nova Andradina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.