A 9ª Região Militar emitiu alerta sobre golpes envolvendo processos seletivos em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O aviso informa que estelionatários estão cobrando valores para inscrições, prática que não é seguida pelo Exército Brasileiro.
A mensagem publicada no site e em outros canais oficiais chama atenção para anúncios falsos que mencionam processos seletivos de oficiais, sargentos e cabos temporários.
“O Exército Brasileiro alerta a população sobre a circulação de anúncios falsos nas redes sociais que prometem vagas na Instituição com salários atrativos e solicitam pagamento via PIX para inscrição. Essas publicações têm intenções fraudulentas e não possuem qualquer vínculo com o Exército”, diz o alerta.
A 9ª Região Militar abre no dia 2 de julho inscrições para profissionais com nível superior. Em Campo Grande, o processo seletivo contempla formados nos cursos de diversas áreas, sendo elas: Pedagogia, Ciências Biológicas, Educação Artística, Educação Física, Filosofia, Química, Física, Matemática, História, Geografia, Espanhol, Inglês, Português, Administração, Ciências Contábeis, Informática, Estatística, Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia de Automação, Engenharia Florestal e outras.
O Processo Seletivo tem por finalidade a formação de um cadastro de reserva visando à incorporação como Oficial, Sargento e Cabo Temporário, a partir de 1º de fevereiro de 2026 para o recompletamento de vagas abertas em diversas especialidades.
Além disso, estão abertas até essa segunda-feira (30) as inscrições para o Processo Seletivo de Pessoal Civil por Tempo Determinado. Os profissionais selecionados atuarão na Comissão Regional de Obras da 9ª RM. Há vagas e cadastro de reserva para os cargos de Engenharia Civil, Arquitetura e Técnico em Administração.
Junto com o alerta, o Exército Militar reforçou que todas as inscrições são feitas no canal https://9rm.eb.mil.br/.
Direto da redação: Fique bem informado! Receba as principais notícias do dia. Clique aqui para entrar em nosso grupo DIRETO DA REDAÇÃO.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.