Publicado em 19/03/2022 às 06:35, Atualizado em 19/03/2022 às 10:37

Exposição destaca talento de mulheres artistas de Nova Andradina

Cogecom,

Imagens: João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia prestigiou, na manhã desta sexta (18), a Mostra de Arte e Artesanato "Mulheres Talentosas de Nova Andradina" e a 1ª edição da Feira de Louças da APAE. Os dois eventos seguem até sábado, dia 19 de março, às 17 horas, no Centro de Convenções

A Mostra de Arte e Artesanato "Mulheres Talentosas de Nova Andradina" faz parte da programação do mês de mulher da Fundação Nova-Andradinense de Cultura. Pinturas, tricô, crochê, acessórios, bordados, produções literárias, dentre outras formas de expressão artístico-culturais produzidas por artistas locais podem ser vistas na exposição.

Acompanhado pelo vereador Arion Aislan e pelos secretários Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura) e Hernandes Ortiz (desenvolvimento integrado), o prefeito convidou a população para apreciar os talentos femininos e, ao mesmo tempo, contribuir com os projetos da Apae, já que parte das vendas da feira de louças será destinada à instituição.

"É muito importante essa valorização das mulheres artistas de nossa cidade, dando a elas o papel de protagonistas, dando visibilidade e aumentando a autoestima dessas mulheres", afirmou Gilberto.

Já a Feira de Louças da APAE de Nova Andradina oferta uma enorme variedade de peças, que pode ser adquirida com preços a partir de 3 reais. São comercializados pratos brancos, pratos decorados incluindo os últimos lançamentos com tema de Páscoa, travessas, petisqueiras, lasanheiras, sopeiras, sorveteiras, sopeiras, ramequins, bowls, jarras, boleiras, conjuntos de mantimentos além de peças ornamentais decorativas e refratários.

O Centro de Convenções, local das exposições, estará aberto nos três turnos. Participe, prestigie, valorize as artistas da nossa cidade.