Publicado em 01/04/2020 às 11:44, Atualizado em 01/04/2020 às 15:59

Fábrica de confecções é interditada por descumprir decreto municipal em Nova Andradina

Denúncia feita ao Nova News foi repassada às autoridades municipais que constataram a irregularidade

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Ilustração / Arquivo / Senai

Uma indústria de confecções, que atua na fabricação de uniformes, e que fica no Parque Industrial de Nova Andradina, na saída para Ivinhema, deverá ser interditada nas próximas horas por descumprir as determinações do decreto municipal com relação às medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nos últimos dias, o Nova News recebeu diversas denúncias de que a empresa, que não se encaixa nas exceções do decreto emitido pelo Poder Executivo e que, portanto, deveria ter suas atividades suspensas durante a quarentena, não havia interrompido a produção.

O site apurou que no local trabalham mais de 20 pessoas, sendo que elas não teriam recebido nenhum tipo de orientação com relação à prevenção do contágio do coronavírus e nem itens de proteção, como máscaras, luvas e álcool em gel.

É importante destacar que mesmo que tais medidas de segurança fossem adotadas, o correto é a suspensão das atividades durante a quarentena, uma vez que, as exceções do decreto municipal contemplam apenas estabelecimentos que trabalham com bens essenciais à população, como alimentos, medicamentos e combustíveis, o que não é o caso da fábrica de uniformes.

Na manhã desta quarta-feira (01), o Nova News repassou o caso às autoridades municipais responsáveis pela fiscalização, que foram até a indústria, constataram a veracidade da situação e orientaram a responsável pelo empreendimento.

Um dos fiscais disse ao Nova News que a representante da fábrica ofereceu resistência em interromper as atividades, motivo pelo qual a indústria será interditada em uma ação conjunta entre os setores de Vigilância Epidemiológica, Fiscalização de Postura e Departamento de Tributação.

A ação de notificação para imediata interdição da empresa deverá ocorrer na manhã desta quinta-feira (02) e contará também com apoio da Polícia Militar. "A notificação é emitida para que a direção da empresa tome ciência da interdição. O decreto prevê que não é concedido prazo, uma vez que o momento exige providências imediatas", explicou um fiscal. 

Conforme apurado pelo Nova News, outras empresas localizadas no Parque Industrial e que estariam, da mesma forma, descumprindo as determinações municipais, também serão interditadas nesta quinta (02).