Publicado em 15/03/2020 às 22:22, Atualizado em 16/03/2020 às 02:37

Faculdade em Nova Andradina suspende aulas presenciais a partir desta segunda-feira (16)

Fato foi comunicado na noite deste domingo (15) no site da unidade

Bárbara Ballestero, Redação Nova News
Cb image default
Foto: Divulgação

A FINAN (Faculdades Integradas de Nova Andradina) – UNIESP, anunciou na noite deste domingo (15) a suspensão de suas aulas presenciais, a partir desta segunda-feira (16) como uma forma de prevenção à pandemia do coronavírus.

A informação foi divulgada em um comunicado no site da unidade. Confira na íntegra:

“A UNIESP S/A., consciente da sua missão educacional, comunica aos alunos de todas as Instituições de Ensino Superior, por ela mantidas que, considerando as últimas informações sobre a transmissão comunitária do Coronavírus, exige-se medidas mais enérgicas.

Sendo assim, coerentes com a responsabilidade que temos em zelar pela integridade física de nossos alunos, informamos que as ATIVIDADES PRESENCIAIS EM SALA DE AULA ficarão suspensas a partir do dia 16 de março de 2020, podendo retornar à sua normalidade assim que ficar constatada a impossibilidade de qualquer risco de contágio, o que será previamente avisado a todos.

Porém, destaca-se que não ficarão suspensas as ATIVIDADES ACADÊMICAS, pois estas serão mantidas por meio de estudos dirigidos dentre outras atividades pedagógicas que serão ofertadas, utilizando o ensino à distância, evidenciando o nosso compromisso de impedir qualquer prejuízo acadêmico aos nossos alunos. Sendo assim, nossos professores também exercerão as suas atividades em suas respectivas residências, encaminhando orientações de estudos aos alunos, para que possamos zelar pela aprendizagem contínua enquanto perdurar esta situação.

Portanto, aguardem outro comunicado com os procedimentos para a realização das atividades acadêmicas, desde já contando com todos, quanto ao empenho e a vontade de continuar aprendendo.

Reiteramos a necessidade da serenidade neste momento, assim como os cuidados com a higiene e as demais medidas para evitar qualquer risco.

Certos da compreensão de todos, agradecemos o apoio que sempre tivemos e nos colocamos à disposição para dirimir possíveis dúvidas.”

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) também anunciou o cancelamento do evento “Dia da Mulher”, que aconteceria nesta segunda (16), através de uma rede social.

O secretário de Educação, Fábio Zanata também usou a página oficial da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, neste domingo (15) através de um vídeo para dar informações sobre o funcionamento das escolas da REME.

Confira abaixo:

PGlmcmFtZSBpZD0iX2M1cnZ5bzM2YSIgc3JjPSJodHRwczovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS9lbWJlZC94U0lyRmZmSlZMdz9yZWw9MCZhbXA7YW1wO3Nob3dpbmZvPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW49IiI+PC9pZnJhbWU+

Coronavírus em Mato Grosso do Sul

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) monitora quatro casos suspeitos coronavírus (Covid-19), dois em Dourados, um em Campo Grande e um em São Gabriel do Oeste. Mais dez testes deram negativo para Covid-19, somando 39 suspeitas descartadas. Mato Grosso do Sul possui dois casos confirmados da doença. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (15).

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 53 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 47 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 39 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os quatro casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde.

Os casos confirmados são: uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Os dois casos estão sendo monitorados.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

(*Com informações da SES)