Buscar

Faleceu, aos 91 anos, Margarida de Souza Lopes, uma das pioneiras de Nova Andradina

Dona Margarida era esposa do saudoso ex-vereador Onofre Gonçalves Lopes

Cb image default
Imagem: Arquivo da Família

Faleceu, na noite desta segunda-feira (30), aos 91 anos, Margarida de Souza Lopes, uma das pioneiras do município de Nova Andradina. Ela era esposa do também já falecido ex-vereador Onofre Gonçalves Lopes. Casal chegou à região por volta dos anos 50.

Dona Margarida é mãe do colunista social Gerson Lopes e de outros cinco filhos. As últimas homenagens ocorrem nas dependências do Velório Municipal e o sepultamento está previsto para as 15h desta terça-feira (31).

Em setembro de 2017, Margarida de Souza Lopes foi vítima de um crime que chocou Nova Andradina. Ela acabou agredida por um criminoso que invadiu sua casa, localizada na Rua Sete de Setembro, para roubar seus pertences. O caso teve grande repercussão em toda a região e o acusado acabou preso no dia seguinte.

Conforme contou à polícia, “Rogerinho”, como é conhecido no mundo do crime, esperou as luzes da casa se apagarem para adentrar no quintal e arrombar a porta do fundo. Em seguida, ele seguiu para o quarto e encontrou a idosa em uma mesma cama com a filha.

Com o susto, a idosa começou a gritar quando ocorreu a agressão. “Quando ela gritou eu acabei dando um soco em seu rosto e ela desmaiou em seguida”, confessou Rogério. Posteriormente, o autor furtou R$ 300,00 da vítima e fugiu do local, sendo preso horas depois em Batayporã.

Na época, ao acompanhar o flagrante do acusado junto à polícia Militar, o Nova News ainda apurou que Rogério tinha aproximadamente 35 passagens pela polícia em crimes de furto, roubo, ameaça, receptação, estupro, lesão corporal e violência doméstica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.