Buscar

Falta de Agentes de Saúde e melhorias no CRENA integram pauta na Câmara

Foto: Agência 7ª Arte

Cb image default

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária de terça-feira (11), requerimentos que tratam sobre a falta de agentes de saúde e de troca ou reforma das cadeiras de espera e cadeiras de rodas do Centro de Reabilitação de Nova Andradina (CRENA), apresentados respectivamente pelos vereadores Wilson Almeida (PT) e Valmirá do Pax (PSDB) e Robertinho Pereira (MDB).

No requerimento apresentado por Wilson Almeida, direcionado à Secretaria Municipal de Saúde, são questionados a quantidade de agentes de saúde que atualmente atende o bairro Centro Educacional, além de esclarecimentos sobre a falta de atendimento por parta dos agentes.

“O requerimento tem por objetivo levantar a quantidade de agentes para atender a população daquele bairro, pois existem relatos de moradores com dificuldade de locomoção, ou pessoas acamadas, que não estão recebendo atendimento”, destacou Wilson no documento.

Já no requerimento de autoria dos vereadores Valmirá do Pax e Robertinho Pereira, são questionados o motivo das cadeiras de espera e cadeiras de rodas do CRENA estarem todas quebradas, se existe alguma previsão para a troca das mesmas, se tem, bem como, informações quanto as cadeiras de rodas que também estão danificadas se existe previsão de troca ou reforma, se tem, qual previsão para que isto aconteça.

Os requerimentos foram aprovados por unanimidade e encaminhados para o prefeito Gilberto Garcia, com cópias ao secretário municipal de Saúde, Arion Aislan de Souza, para análise e providências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.