Buscar

Faltando apenas um dia para terminar prazo, eleitores lotam cartório em Nova Andradina

Cartório Eleitoral está funcionando das 8 às 18h para os eleitores transferir, atualizar ou emitir o título

Quem deixou para última hora é preciso ter muita paciência para encarar a enorme fila que se tem formado em frente ao Cartório da 5ª Zona Eleitoral em Nova Andradina. Aberto das 8 às 18h, termina amanhã (9) o prazo para os eleitores transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral.

Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, mais de 100 pessoas passaram pelo cartório nessa segunda-feira (7) e até por volta das 13h desta terça (8) o número já passava de 60.

De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral, Pablo Felipo Amorim Gomes, foi baixa a procura nos dias especiais de funcionamento para atender os eleitores de Taquarussu, Batayporã e do Distrito de Nova Casa, que se deram no dia 21, 28 e 5 de maio, respectivamente.

Cb image default
Cartório está funcionando das 8 às 18h ininterruptamente para atender eleitores - Foto: Luciene Carvalho/Nova News

“Como é comum em relação a anos anteriores, a tendência é que os eleitores venham apenas na última hora”, disse ele ao reforçar que o procedimento não será obrigatório para as eleições de outubro.

O Cartório Eleitoral fica localizado na Rua Walter Hubacher, 1220, na região central de Nova Andradina, e os eleitores devem comparecer munidos do documento de identificação, CPF, título, comprovante de residência e uma cópia do RG. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar uma cópia do alistamento militar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3441-1789.

O eleitor que completa 18 anos até 7 de outubro, dia do 1º turno, também precisa emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (9).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.