Publicado em 15/07/2020 às 08:08, Atualizado em 15/07/2020 às 12:39

Família de garotinha que tem hemorragia digestiva pede doações de prendas para leilão virtual

Criança que mora em uma fazenda na região de Vila Amandina, em Ivinhema, faz tratamento e São José do Rio Preto (SP)

Acácio Gomes, Redação Nova News
Cb image default
Imagem: Cedida pela Família

Familiares de Emanuelly Vitória da Silva Fontoura, de um ano, residente em uma fazenda na região de Vila Amandina, em Ivinhema, segue na luta para conseguir oferecer tratamento de saúde à garotinha que sofre com hemorragia digestiva, vomitando e evacuando sangue.

Eles agora pedem doações de prendas para a organização de um leilão virtual, ainda com data a ser definida, com objetivo de arrecadar recursos para custear o tratamento da criança, que está sendo realizado em São José do Rio Preto (SP).

Como ajudar?

Pessoas interessadas em ajudar a família podem entrar em contato com a mãe de Emanuelly, Veronice Gomes da Silva, pelo celular / Whatsapp (67) 9 9858-1196.

Doações em dinheiro podem ser efetuadas diretamente na conta do pai da garotinha, Tiago Conrado Fontoura: Caixa Econômica Federal, agência 1311, operação 013, conta 00036748-1.

O tratamento

Conforme noticiado em recente matéria produzida pelo Nova News, a criança havia conseguido atendimento em São José do Rio Preto (SP), onde ocorreu a internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), restando aos pais arcar com a realização dos exames e com a compra dos medicamentos.

Nas palavras da mãe da garotinha, Veronice Gomes da Silva, ela foi submetida a endoscopia, colonoscopia e outros exames, sendo diagnosticada com uma úlcera, o que fez que ela passasse por uma cirurgia. 

Outra possibilidade é que Emanuelly tenha também uma doença genética no intestino o que a faz evacuar sangue junto com as fezes.

Veronice disse ao Nova News que após este atendimento em São José do Rio Preto, a criança havia sido medicada, obtendo uma melhora considerável, com a interrupção dos vômitos de sangue e também com ganho de peso, porém, nas últimas semana, os problemas teriam se agravado, motivo pelo qual houve o retorno dela ao interior paulista, onde ocorre a continuidade do tratamento.

Entre em contato com o Nova News

Para falar com a equipe do Nova News, encaminhar fotos, denúncias e sugestões, entre em contato pelo WhatsApp (67) 9 9619-3999. Mas não é só isso! Enviando a palavra “SIM” para o mesmo contato, o leitor é cadastrado e passará a receber gratuitamente, via WhatsApp, as principais notícias do dia!!!