Buscar

Feira Arte, Flores e Sabores movimentou Batayporã com cultura, lazer e valorização do empreendedorismo local

Evento especial de primavera reuniu apresentações, gastronomia, artesanato e trouxe oportunidade para a economia criativa do município

Cb image default
Fotos: Anaurelino Ramos e Prefeitura de Batayporã

A Feira "Artes, Flores e Sabores – Especial de Primavera" encantou o público de Batayporã no último fim de semana (13 e 14), na Avenida Brasil. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do Departamento de Cultura, reuniu centenas de pessoas em duas noites de programação gratuita, que proporcionou lazer e valorização dos talentos locais.

O público pôde prestigiar a exposição e comercialização de artesanato, flores, plantas e uma grande variedade gastronômica, além de curtir apresentações musicais e artísticas. No sábado (13), a abertura ficou por conta da tradicional roda de capoeira, coordenada por Débora da Silva Rodrigues Monteiro, responsável pelas oficinas de capoeira da Secel, em parceria com o grupo Centro Cultural Mundial Capoeira.

A noite seguiu com o espetáculo de dança do ventre do Studio Nidal Abdul, dentro do projeto Dança da Vida, que reuniu mulheres com e sem deficiência em uma apresentação inclusiva, mostrando que a arte é para todos. Encerrando a programação, o forró de Ruth Oliveira animou o público.

No domingo (14), a festa teve início com uma animada aula de zumba do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa (Conviver). Na sequência, o Pedro Cláudio e Dj Nene assumiram o palco trazendo ritmos variados.

A coordenadora do Departamento de Cultura, Jaqueline Souza, fez uma avaliação positiva do evento. "Foi uma feira muito especial. Tivemos a oportunidade de unir cultura, lazer e valorização dos nossos artesãos e pequenos empreendedores. Além disso, as apresentações artísticas mostraram a diversidade e a riqueza da nossa comunidade. Ficamos muito felizes com a participação da população, que abraçou o evento e nos motiva a continuar", ressaltou.

De acordo com a coordenadora, a próxima edição da feira deverá ser realizada no mês de novembro reforçando as oportunidades para a economia criativa local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.